Artbeerfest: O Festival-Fenómeno da Cerveja Artesanal está de volta!

Artbeerfest
Artbeerfest
Caminha será a Meca para todos os especialistas e fãs da cerveja artesanal. O Artbeerfest vai acontecer de 13 a 16 de Julho. Este festival vai juntar 29 cervejeiras, 220 estilos de cerveja produzidas por alguns dos maiores cervejeiros do mundo e muita comida de rua com bandas, músicos e Dj’s que vão fazer das praças do centro histórico de Caminha lugares de festa e diversão.

Entre as presenças confirmadas destacam-se os Farra Fanfarra com uma versão da história do Rockn’Roll, o misterioso e viral homem-banda Vurro e o Dj brasileiro sediado em Berlim Rodrigo da Matta.
Nesta 5ª edição, que espera mais de 40 mil pessoas, daquele que já é considerado um dos mais ecléticos festivais europeus da Craft Beer Revolution, esperam-se mais do que os 40 mil fãs de cerveja que nos anos anteriores elegeram caminha como Meca da cerveja artesanal.
À espera de todos e de todas (porque a cerveja artesanal tem sabido seduzir muito público feminino) vão estar 29 cervejeiros nacionais e internacionais e alguns dos mais conceituados produtores do mundo, como Richard Burhouse ou Brett Ellis das britânicas Magic Rock e Wild Beer Co; Mike Murphy da Norueguesa Lervig ou Marcus Hjalmarson da Sueca Brewski.
As atenções vão voltar a estar viradas para um “habitué” de Caminha, o dinamarquês Mikkel Borg Bjergsø, o maior especialista mundial de cerveja que, pelo terceiro ano consecutivo, visita a sua “outra casa” como gosta de chamar ao Artbeerfest.
Além da cerveja e da comida, o festival conta ainda com oficinas, palestras e conferências, apresentações e degustações de cervejas, harmonizações ao vivo e jantares temáticos nos restaurantes da vila.
À meia noite de sábado para domingo, a organização do Artbeerfest tem uma surpresa para o público que promete criar memória e pertença entre o festival e os seus visitantes. No último dia do evento, dia 16 de Julho, pelas 11:00, acontece a segunda World Beer Run. Esta é uma corrida de 11 km que reúne o movimento das 140 cidades mundiais da Mikkeller Running Club, onde cerca de 300 pessoas inscritas correm para compensar a farra dos dias anteriores.
A entrada é livre e para consumir o visitante tem de adquirir o copo oficial e as fichas para comprar as cervejas.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 11/07/2017

Tagged with:     ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_