Cancro da Mama: Campanha “Outubro Rosa” em Esposende

OUTDOOR_CIDADE_ENVIAR2017_PRINT
OUTDOOR_CIDADE_ENVIAR2017_PRINT
Como em anos anteriores, o Município de Esposende vai dinamizar, em conjunto com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a campanha “Outubro Rosa”. Esta campanha pretende consciencializar as mulheres para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro de mama.

No dia 13 de Outubro, sexta-feira, pelas 21:30, vai ser realizada na Casa da Juventude uma tertúlia que vai assinalar o Dia Mundial da Saúde da Mama. A tertúlia A minha história pode ser a tua quebrar silêncios, partilhar histórias de vida e sensibilizar para a importância do diagnóstico precoce que é vital para travar esta doença que afecta tantas portuguesas.
No dia 22 de Outubro, pelas 10:30, vai decorrer, no Parque junto às Piscinas Foz do Cávado, uma aula de yoga e pilates apelidada de “Amigas do peito!. Esta aula vai contar com a colaboração da Clínica IRISMED.
O Município de Esposende, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Esposende (ACICE), lançou o repto a todos os comerciantes do concelho para que se associem a esta campanha de sensibilização e decorem as montras com um laço rosa.
As IPSSs do concelho são desafiadas a realizarem o “Dia Rosa” na instituição. Este convite é extensivo às escolas, para assim promover a sensibilização dos mais novos com uma visita ao Laboratório de Investigação Pedagógica (LIP) da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Este laboratório permite a elaboração de experiências relacionadas com a oncobiologia, permitindo que conciliem conceitos básicos adquiridos, segundo os planos curriculares em vigor, com a experimentação prática dos alunos no local.
Em Portugal, todos os anos são diagnosticados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama. Estes casos se forem tratados logo de início tem uma taxa de cura que pode ir até aos 95%.
Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 09/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_