Candidato do PSD/CDS-PP pretende reduzir a taxa de desemprego em Gondomar

2_

2_

 

 

O Candidato do PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Gondomar, Rafael Amorim, pretende reduzir a taxa de desemprego na região. Para tal o candidato anunciou na passada segunda-feira que irá criar um programa de apoio ao investimento privado, apelidado de “Gondomar Empreendedor”, caso ganhe as eleições do dia 01 de Outubro.

 

 

 

Esta medida apresentada por Rafael Amorim pretende, segundo o candidato “desenvolver acções muito concretas que permitirão combater a altíssima taxa de desemprego que aflige Gondomar, que neste momento ronda os 15%, bem acima da média nacional, mas também contribuir para a afirmação de um concelho com identidade. Através do apoio ao empreendedorismo comercial, agrícola, turístico e industrial, bem como do apoio às empresas já existentes, pretendemos alterar o paradigma da gestão autárquica de Gondomar com uma visão abrangente, moderna e que rompe com o que é feito actualmente“.

 

 

 

A criação deste programa de apoio ao investimento privado foi apresentado na sequência de uma visita à Associação Empresarial do Porto (AEP). Nesta visita o candidato foi recebido por Paulo Nunes de Almeida, presidente da instituição, e algumas das propostas que pretende incluir no programa.

 

 

 

Rafael Amorim garantiu que irá aproveitar o apoio de entidades-chave, como a AEP, para desenvolver projectos “consistentes e transformadores“, nas palavras do candidato. Este já conta com o apoio de alguns investidores, empresas e diplomatas internacionais que estão interessados em investir na região de Gondomar.

 

 

 

É necessário definir uma política autárquica facilitadora do empreendedorismo e da industrialização, dando apoio às empresas existentes, bem como a novos investimentos, criando pontes entre agentes económicos, entidades públicas e empresas, investindo na diplomacia económica e apostando na educação para o empreendedorismo, criando o concelho que queremos para as próximas décadas“, defende o candidato que para este projecto já definiu alguns vectores de actuação, como é o caso da dinamização das “Conferências Gondomar 2030” (estas irão explorar as potencialidades, estratégias e ações futuras a adoptar para o concelho), a capacitação e qualificação das estruturas de apoio ao investimento no território (centros empresariais, áreas de acolhimento empresarial e/ou centros tecnológico), promoção e captação de investimento nacional e estrangeiro, apoio aos desempregados de longa duração ou o apoio ao retorno de jovens emigrantes com elevadas qualificações profissionais.

 

 

 

Para a elaboração do projecto “Gondomar Empreendedor”, o candidato do PSD/CDS-PP diz ter-se baseado em algumas características do concelho de Gondomar, como é o caso da existência de “terrenos com áreas generosas” (o que permitirá a instalação de indústrias de grande dimensão) ou a rápida ligação ao aeroporto e ao Porto de Leixões.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/08/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_