David Gomes e a participação no Festival da Canção: “Tive um casting e ganhei”

32547587211_ceb2f9bcdd_k

32547587211_ceb2f9bcdd_k

 

David Gomes, de apenas 20 anos, vai subir a palco na segunda semifinal do Festival da Canção, no dia 26 de Fevereiro, e que pode ser visto no horário nobre da RTP, para interpretar o tema “My Paradise”, da autoria de Toli César Machado. O compositor notabilizou-se pelo trabalho nos GNR.

 

 

Na segunda semifinal o jovem que apareceu pela primeira vez em televisão em 2009 no programa “Uma Canção para ti”, da TVI, vai realizar a primeira actuação da noite.

 

 

O que aconteceu é que tive um casting e ganhei. Eles disseram-me que não estavam à espera de mais ninguém, que nunca tiveram dúvidas que eu podia ser o escolhido. Eu fiquei muito feliz. Não estava nada à espera“, conta David Gomes sobre como foi escolhido para participar no Festival da Canção. Nesta edição do evento vão ainda subir a palco nomes como Lena D’água, Deolinda Kinzimba, Kika ou Rui Drumond.

 

 

O jovem cantor está muito feliz por fazer parte da edição deste ano do Festival da Canção que celebra os 60 anos de emissões da RTP. 

 

 

Sempre fui acompanhando as músicas e os nomes clássicos. Quem não conhece a Lusitana Paixão? A minha mãe cantava a Lusitana Paixão quando eu estava na barriga dela. O Festival da Canção sempre esteve na minha vida. Quando eu estive no palco de Uma Canção para Ti eu cantei várias músicas do festival“, diz David Gomes que participou na segunda edição de “Uma Canção para ti” e que participou na final e na finalíssima do mesmo. No Verão de 2009 andou em turnê pelo país com os outros concorrentes.

 

 

Durante o programa interpretou temas de algumas cantoras que se notabilizaram no Festival RTP da Canção, como é o caso de Simone de Oliveira (“Desfolhada” e “Sol de Inverno), Dulce Pontes (“Lusitana Paixão”), Tonicha (“Menina do alto da serra”) e Sara Tavares (Chamar a Música”).

 

 

Deixei de ver há alguns anos atrás. Fiquei triste pela Vânia Fernandes não ter ido mais longe. Eu emociono-me sempre que vejo aquela actuação“, fala David Gomes sobre os nomes que mais o impressionaram em edições passadas do Festival da Canção. Vânia Fernandes ficou em 13°lugar com o tema “Senhora do Mar”. Os outros dois nomes que o intérprete de “My Paradise” relembra são os de Madalena Iglesias com o tema “Ele é Ela” e Dora. A cantora vai ser um dos membros do júri que vai ser liderado pelo mítico apresentador do canal público, Júlio Isidro. 

 

 

O tema “Crazy in love”, que cantou numa das galas do “The Voice”, teve um grande impacto internacional. David Gomes vai interpretar um tema em inglês mas não é só a diferença na língua que o público poderá esperar na sua actuação. 

 

 

Vão poder esperar o David Gomes que viram no The Voice. A força que eu tenho em palco e eu espero que eles gostem, que confiem em mim porque eu juro que se eu for eu não vou desiludir mesmo nunca. Mesmo que eu não saia vencedor no festival da canção nem na eurovisão eu quero ter uma carreira internacional e quero sempre dizer que sou português e tenho muito orgulho em ser português“, diz David Gomes sobre o que podem esperar da sua actuação no Festival da Canção na noite de 26 de Fevereiro.

 

 

É um público que se calhar não está tão habituado aos programas em que participo. No The Voice o público era mais novo e também fico feliz por trazer o público mais novo a ver o festival da canção“, conta David Gomes que já participou em inúmeros programas de televisão e fez sessões fotográficas e catálogos para “Gente Miúda/Obstáculos”, para além de desfiles.

 

 

David Gomes foi um dos 4 vencedores do programa “Biggs Talent” do BIGGS que procurava uma nova boysband portuguesa e ainda integrou o grupo “Like Us” (que lançou um disco homónimo) entre 2014/2015.

 

 

Eu agora estou a estudar, estou no segundo ano da Escola Superior de Teatro e Cinema, estou a estudar representação. Eu não consigo viver sem as minhas artes performativas, sem o design, sem canto, sem dança, sem representação. Graças a deus eu com esta idade tenho a sorte de ter feito inúmeras coisas e estar a trabalhar com estas minhas artes que eu gosto de fazer. Espero continuar assim“, conta David Gomes sobre o que está a fazer no momento. Anteriormente fez parte do elenco da novela “Mar de Paixão” com a personagem “Nuno Rosado” em 2010 e fez partipações como actor no elenco adicional nas séries “Água de Mar” em 2014, e “Mulheres Assim” em 2016 da RTP1. Também fez uma pequena participação no filme (ainda sem data de estreia) “O Grande Circo Místico” de Cacá Diegues.

 

 

David Gomes sobe ao palco do Festival da Canção no dia 26 de Fevereiro com o tema “My Paradise”.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 16/02/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_