Encontro “Fora da Caixa” em Castelo Branco

caixa geral depositos

caixa geral depositos

 

 

No XIº Encontro “Fora da Caixa”, que vai acontecer no dia 16 de Janeiro, no Cine-Teatro Avenida em Castelo Branco, vão estar presentes especialistas e empresários, convidados pela Caixa Geral de Depósitos, que vão analisar os desafios que se colocam a uma cidade que vive e cresce no interior do País e o seu impacto, sobretudo na economia nas empresas exportadoras da região.

 

 

Este debate vai começar com uma conversa entre Graça Franco (jornalista da rádio Renascença), João Taborda da Gama (foi secretário de Estado da Administração Local) e Francisco Seixas da Costa (docente universitário, gestor de empresas e consultor).

 

 

A importância das marcas na agricultura, mais precisamente o caso da Cereja do Fundão, será o tema da apresentação de José Tomaz Castello Branco, que é mestre em Ciência Política e Relações Internacionais e Professor Auxiliar Convidado no IEP-UCP.

 

 

Para debater as condicionantes Ambientais da Interioridade, a Caixa convidou João Carvalho da FITECOM – Comercialização e Industrialização Têxtil, SA, Luís Veiga – do Grupo Natura IMB Hotels e Cláudia A. F. Domingues Soares da Inovcluster  – Associação do Cluster Agroindustrial do centro.

 

 

O economista José Félix Ribeiro irá fazer uma apresentação sobre o tema “Beira Interior – Competindo na fronteira com Espanha, com uma ambição global”.

 

 

No final, pelas 19:15, Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa, fará o encerramento deste encontro. Antes de Castelo Branco, esta iniciativa já passou pelo Porto, Santarém, Leiria, Lisboa, Braga, Viseu, Faro e Funchal.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_