Fehispor apresentada em Lisboa

IMG_9794 (002)

IMG_9794 (002)

 

 

 

A vigésima oitava edição da Fehispor (Feira de Espanha e Portugal) foi apresentada na Residência do Embaixador de Espanha em Portugal. Nesta apresentação estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Badajoz, Francisco Javier Fragoso; o Embaixador, Eduardo Gutiérrez Sáenz de Buruaga e a vereadora responsável da Feira Badajoz, Blanca Subirán.

 

Na apresentação da edição de 2017 desta feira, o Presidente da Câmara Municipal de Badajoz destacou a importância que este evento tem na relação comercial entre os dois países ibéricos. Portugal é o quarto país de destino das exportações espanholas, e o primeiro para a Extremadura, e por sua vez ocupa o sétimo lugar no ranking de importadores para Espanha, e o primeiro para a Extremadura.

 

 

Para além da importância económica, Francisco Javier Fragoso salientou a importância do Fehispor no estreitar das relações culturais e sociais entre os dois países, especialmente entre o Alentejo e a Extremadura.

 

 

A edição de 2017 desta feira vai ter um espaço temático dedicado à gastronomia extremenha e alentejana e aos seus produtos agroalimentares; uma área dedicada ao artesanato, “A Aldeia do Artesanato”, na qual poderão ser adquiridos produtos artesanais das duas regiões ou a exposição “Os Clicks Conquistam Fehispor”, que vai apresentar diversos dioramas (com mais de 5.000 peças) de clicks da Playmobil. Para além destas actividades, o Fehispor vai contar com 120 empresas expositoras de diversos sectores. 45% destas empresas serão portuguesas.

 

 

A Fehispor é uma feira luso-espanhola que se celebra na Instituição Feiral de Badajoz. Este evento foi criado em 1990 e desde então já passaram pelo recinto desde evento mais de 2.500 empresas e quase 700.000 pessoas.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/11/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_