Festival da Enguia na Lagoa de Santo André

cartaz festival da enguia

 

 

De 19 a 28 de Janeiro, milhares de pessoas vão-se dirigir até ao município de Santiago do Cacém para poderem participar na 4.ª edição do Festival da Enguia da Lagoa de Santo André – Mostra Gastronómica nos Restaurantes e visitar as belezas naturais e arquitectónicas da região.

 

 

 

Nesta 4ª edição procuramos, uma vez mais, dar a conhecer esta iguaria, que é muito própria da Lagoa de Santo André. Sabemos que a confeção da enguia, em particular na freguesia de Santo André, está muito enraizada. Queremos valorizar esse património e também poder contribuir para a dinamização da economia local, em particular a restauração da freguesia, na época baixa. Queremos também promover o Município, e conseguir, à semelhança dos anos anteriores, atrair muitos visitantes nos dez dias do Festival e cativá-los para as restantes semanas do ano”, explica o Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém (CMSC), Álvaro Beijinha.

 

 

 

Contamos com um produto de qualidade”, assegura Álvaro Beijinha. As enguias são capturadas na Lagoa de Santo André, um ex-libris ambiental da região.

 

 

Durante dez dias, os restaurantes Cascalheira, Chez Daniel, Martins, Faz-te Esperto, Ti Lena & Casa do Gin, Charrua, Quinta do Giz, Tasquinha do Ilídio, Snack Bar Arco Íris, Ti Adélia, Café Snack-Bar A Palmeira e Copacabana, vão estar presentes neste concurso (que não tem qualquer cariz competitivo), disponibilizando um conjunto de menus com pratos confeccionados com enguias.

 

 

Os visitantes deste Festival serão desafiados a provar vários pratos feitos com enguias. Enguias fritas e grelhadas, ensopado de enguias, caldeirada de enguias, ou cataplana de enguias, vão ser alguns dos pratos que poderão ser provados neste evento onde, para além da componente gastronómica, também haverá momentos de animação musical.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_