A ITSector elegeu Berlim como o ponto de partida para conquistar o centro da Europa

primage_19415

 

A ITSector, empresa tecnológica com sede no Porto e especialista no desenvolvimento de software para o sector financeiro, pretende duplicar o volume de exportações até 2020 e para tal vai apostar na cidade de Berlim para conquistar o centro da Europa.

 

 

Esta empresa encontra-se presente no Reino Unido, Polónia, África do Sul, Angola, Moçambique e no Quénia. A entrada da ITSector na Alemanha enquadra-se na política de expansão internacional definida até 2020, que envolve o objectivo de, em 3 anos, duplicar o volume de exportações. 

 

 

No último ano as exportações representaram 35% do nosso volume de negócios. A entrada na Alemanha é um importante passo para consumar o objectivo estratégico de, até 2020, duplicar este valor, contribuindo assim para elevar o volume de facturação para os €20M“, refere Renato Oliveira, presidente da ITSector. 

 

 

Além da presença permanente de uma equipa comercial, a abertura de escritórios na capital alemã, onde a ITSector será vizinha do Facebook, no edifício Sony Center, contempla também o reforço da aposta na área do design associado a aplicações mobile, através da implementação de um Hub dedicado à componente criativa. 

 

 

Berlim é reconhecida pela forte ligação do seu segmento empresarial na área da inovação e, não por acaso, é um meio onde se concentram muitas start-ups que trabalham activamente a componente da criatividade“, justifica Renato Oliveira sobre a estratégia traçada pela empresa com a aposta na abertura de um Hub criativo em Berlim.   

 

 

Vamos, a partir de Berlim, desenvolver a nossa aposta na área criativa, enfrentando o desafio de diferenciar as aplicações mobile que temos vindo a desenvolver, sobretudo para o sector bancário, dotando-as de interfaces cada vez mais apelativos e capazes de proporcionar uma cada vez melhor experiência de utilização aos clientes dos bancos que com elas interagem“, acrescenta o responsável. 

 

 

Em 2016, a ITSector concluiu mais de 200 projectos para clientes oriundos de mais de 20 países europeus, africanos, asiáticos e sul-americanos. 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 18/05/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_