Lego celebra 85º aniversário!

85th-what's-new (003)

85th-what's-new (003)

 

 

O Grupo Lego celebra o seu 85° aniversário este ano. Esta marca global começou por ser um pequeno atelier e evoluiu até se transformar naquilo que hoje todos conhecemos, uma marca que define tendências no que toca aos brinquedos e inspira pessoas um pouco por todo o mundo, quer sejam crianças ou adultos.

 

 

 

Lego é nada mais nada menos do que a junção das palavras Leg Godt, que em português significa “Brincar Bem”. Este tem sido o mote da companhia ao longo dos anos. Criam brinquedos para inspirar os construtores do futuro e apostam numa melhoria constante, pois só o melhor é suficiente bom.

 

 

 

Tudo começou em 1932 com Ole Kirk Kristiansen. Este artesão começou a fazer pequenos blocos de madeira, passando a construí-los em plástico em 1949. Ole acreditava na qualidade e na atenção a cada pormenor, o que destaca este brinquedo dos outros. Pois quantos mais tijolos tiver, mais e o número de combinações possíveis de realizar.

 

 

 

O mundo da Lego cresceu e em 1968 foi aberto o primeiro Parque LegoLand. Este foi inaugurado na cidade de Billund, terra natal do criador desta marca. Em 2009, foi lançado os Lego Games. Estes convidam as famílias a desfrutar de uma nova dimensão de diversão com Lego, com jogos de tabuleiro.

 

 

 

Nos anos seguintes houve houve o lançamento da linha Lego Friends (2012), a estreia mundial do “The Lego Movie” (2014) e o lançamento da linha Lego Nexo Knights (2016).

 

 

 

Este brinquedo inovador levou as crianças a executarem a sua criatividade enquanto estão a brincar. O que os prepara para serem a próxima geração de “problem-solvers”. Criatividade, diversão, qualidade, aprendizagem e cuidado é algo que podemos encontrar em todos os produtos Lego, quer sejam carros completos ou as peças soltas.

 

 

 

A Lego está empenhada em ter um impacto positivo tanto nas crianças como no planeta e, para isso, a companhia assumiu o compromisso de até 2030 usar apenas matérias-primas sustentáveis nos seus principais produtos e embalagens, bem como, em manter a meta de toda a energia ser 100% proveniente de fontes renováveis até 2020.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 26/08/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_