Leilão de Caderneta Panini do Mundial México 1970 avaliada em 6 mil euros

Panini_6

Panini_6

 

A caderneta de cromos com os jogadores do Mundial México de 1970, que está avaliada em 6 mil euros, e autografada por Pelé vai a leilão pela Catawiki, o portal de leilões na Internet de mais rápido crescimento.

 

 

A caderneta de cromos da Panini com os jogadores do Mundial México de 1970 tem quase 50 anos de existência e é extremamente rara. Esta caderneta encontra-se em perfeitas condições de conservação e inclui as 271 imagens originais, incluindo dois autógrafos de Pelé, um na capa e outro na sua fotografia.

 

 

“Pelé foi a grande estrela do Campeonato do Mundo do México, na altura com 29 anos. O Brasil foi o vencedor do Campeonato do Mundo e o jogador marcou quatro golos no torneio, incluindo um da final contra Itália. As suas assinaturas na caderneta fazem com que esta se torne muito valiosa e popular entre coleccionadores”, explica Alejandro Sánchez, Director-geral da Catawiki em Portugal. 

 

 

Esta caderneta integra um leilão com objectos da Panini, que inclui 90 cadernetas antigas com figuras de futebol. As cadernetas pertencem a um coleccionador holandês que se dedicou a reuni-las ao longo das últimas décadas, em todo o mundo. Pela sua singularidade e por nunca ter estado disponível no mercado, o leilão da caderneta está avaliado entre 4 e 6 mil euros. 

 

 

No entanto, se dois ou mais coleccionadores decidirem ficar com a caderneta em conjunto, o que não é inconcebível, o valor de leilão poderá aumentar ainda mais e tornar esta caderneta autografada por Pelé na mais cara de sempre em toda a história da Panini. As cadernetas mais raras desta marca têm vindo a aumentar de valor.

 

 

Segundo os especialistas da Catawiki, é raro encontrar-se no mercado uma caderneta de cromos do Campeonato do Mundo de 1970 sem danos. “Em 1970, as saquetas de cromos tinham apenas duas unidades, por isso era muito difícil conseguir-se completar uma caderneta. Adicionalmente, nos dias de hoje é muito difícil conseguir-se comprar estes cromos por um valor razoável. Os autógrafos de Pelé na caderneta são a cereja no topo do bolo para tornar este objecto numa verdadeira raridade”, explica o Director-geral da Catawiki. 

 

 

O leilão da caderneta do Mundial México de 1970 decorre ao até 26 de Março.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 18/03/2017

Tagged with:     , , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_