Lionesa promove S. Martinho solidário com bombeiros locais

magusto

magusto

 

 

 

A Lionesa promove na próxima sexta-feira, 10 de novembro, um magusto solidário, no corredor central do centro empresarial. A ação solidária pretende angariar donativos junto da população empresarial, que ultrapassa as 4.000 pessoas, para ajudar na aquisição de uma ambulância para os Bombeiros Voluntários de Leça do Balio.

 

 

O tradicional ritual do magusto com as castanhas assadas vai contar com a atuação de uma tuna da Universidade Lusíada do Porto e, ainda, com a presença de vários elementos desta corporação de bombeiros que, junto das suas viaturas, farão uma ação de sensibilização para a prevenção dos incêndios florestais.

 

 

Estas ações são sempre importantes, mas numa altura em o país foi tão fustigado com a tragédia dos incêndios, devem ser ainda mais reforçadas. Os donativos vão ajudar na compra de uma viatura de emergência médica de forma a reforçar as condições dos bombeiros no socorro à população”, explica Eduarda Pinto, diretora -geral da Lionesa.

 

 

 

Para a Associação Humanitária e sua Corporação de Bombeiros de Leça do Balio, “esta iniciativa enquadra-se nos objetivos definidos de abertura à comunidade envolvente, no âmbito do festejo dos 86 anos de existência, criando parcerias que permitem aos Bombeiros sentirem que a Comunidade está com eles e com a população que servem”, referem o Presidente Joaquim Paulo Silva e o Comandante Carlos Abalada. Em simultâneo, permite à Corporação servir “outro nobre objetivo que se situa na prevenção e na formação”.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 06/11/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_