Maria João Bahia lança colecção “Celebrar Fátima”

maria joao bahia

maria joao bahia

 

A joalheira Maria João Bahia lança nova coleção dedicada ao centenário das Aparições de Fátima. Todos os produtos da colecção “Celebrar Fátima”, um total de 13 peças, têm a chancela oficial do Santuário de Fátima. Esta colecção pode ser vista e adquirida no seu espaço/atelier na Avenida da Liberdade ou no site www.celebrarfatima.pt.

 

 

Todas as peças desta colecção, que vão de terços a medalhinhas, tem uma forte componente conceptual, fruto da interpretação que a artista faz das Aparições aos Pastorinhos em Fátima. A formação católica da joalheira esteve presente no seu percurso profissional. Aquando da visita do Papa Bento XVI, em 2010 e a convite do Patriarcado de Lisboa, criou “O Relicário S. Vicente”. 

 

 

Agora e por ocasião da comemoração do centenário das aparições, a joalheira natural de Leiria criou duas novas peças que mereceram a chancela oficial do Santuário de Fátima, o Resplendor Symballein (a maior peça desta colecção e serve como homenagem à vinda do Papa a Portugal) e o Terço coração de Maria (peça marcada pela forte carga emocional que a joalheira coloca no terço que concebeu, fruto da sua interpretação de Fátima). Paralelamente, e seguindo as mesmas inspirações a autora criou outras peças disponíveis também a partir de agora em ouro ou em prata.

 

 

Maria João Bahia celebra o 13 de Maio com 13 produtos alusivos às comemorações do Centenário das Aparições de Fátima. As peças serão todas produzidas em edições limitadas, a 100 unidades no caso das peças, que podem ser encontradas em ouro e prata, com a chancela do Santuário.

 

 

Nestas jóias, objeto de oração, representei aquilo que nos identifica como cristãos, mas também o que, como seres humanos, todos almejamos: AMOR entre nós e com Deus“, afirma a artista a propósito da coleção agora apresentada.

 

 

“Celebrar Fátima”, da conceituada joalheira Maria João Bahia, quer perpetuar as celebrações do Centenário das Aparições em Fátima pelo resto do ano.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 21/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_