Mercado de Vinhos do Campo Pequeno com o Tejo em destaque

Cartaz Mercado de Vinhos 2017

Cartaz Mercado de Vinhos 2017

 

 

 

De 20 a 22 de Outubro, o Campo Pequeno, que está a celebrar 125 anos de existência, vai receber a sexta edição do Mercado de Vinhos, que esgotou a sua lotação com um mês de antecedência, que vai dar destaque à CVRTejo. Esta região vai suceder o Algarve, que se apresentou na edição anterior com um conjunto de produtores estreantes nesta iniciativa.

 

 

A adesão espectacular que o Mercado de Vinhos teve este ano e que excedeu completamente as nossas expectativas, só pode significar que o percurso que temos feito para proporcionar aos pequenos produtores um espaço de visibilidade, e aos visitantes um espaço de descoberta, está a cumprir em pleno com o seu objectivo. O Mercado de Vinhos assume-se cada vez mais como o evento de referência do mercado vitivinícola nacional.”, conta Vasco Cornélio, Director de Eventos e Espectáculos do Campo Pequeno.

 

 

 

Durante os três dias deste evento, os visitantes vão poder degustar vinhos das regiões dos Açores, Alentejo, Algarve, Bairrada, Beira Interior, Dão, Douro, Lisboa, Península de Setúbal, Tejo, Trás os Montes, Vinho Verde e Espumantes.

 

 

 

No Mercado de Vinhos vão acontecer várias iniciativas que vão permitir aos visitantes comprarem vinhos e levarem estes para serem consumidos num dos restaurantes do Campo Pequeno, sem qualquer custo adicional.

 

 

 

No sábado e no domingo, haverá um circuito acompanhado com a Wine Educator Teresa Gomes, que fará uma visita aos expositores onde vão ser partilhadas histórias de vinho e provas comentadas.

 

 

 

Para além dos vinhos, a gastronomia não vai ser esquecida. Neste certame poderão ser encontrados os produtores de queijos de Sousel; a marca DoMonte, que apresenta várias especialidades de caça; os maranhos do Dom Iguarias; a Mother Bio, que apresenta o arroz com curcuma; compotas; chutneys; patés; chocolates; alheiras; presuntos e diversa doçaria.

 

 

 

No Mercado de Vinhos, um dos mais importantes eventos vitivinícolas nacionais, vão estar presentes 140 expositores e 1 concurso nacional de vinhos com o Crédito Agrícola e em Associação de Escanções. Este concurso destina-se a Produtores e Cooperativas de todas as regiões vitivinícolas do país.

 

 

 

É com grande orgulho que colaboro nesta iniciativa tão importante para apoiar a divulgação do vinho e promover o negócio e o networking entre todos os agentes do mercado: produtores, escanções, restauradores e todos os visitantes que apreciam vinho“, disse Teresa Gomes, Wine Educator da House OF Wines.

 

 

 

O Mercado de Vinhos vai poder ser visitado nos dias 20 (entre as 15:00 e as 22:00), 21 (entre as 12:00 e as 22:00) e no dia 22 de Outubro (das 12:00 às 20:00). O bilhete de entrada para esta iniciativa tem um custo de 3€ sem copo e de 6€ com copo.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_