momondo recomenda 7 escapadinhas românticas

momondo

momondo

 

 

No mês mais romântico do ano, descubra os tesouros escondidos em Portugal. De norte a sul do país, vários são os locais que merecem uma visita e se for bem acompanhado ainda melhor! A momondo (motor de buscas de viagens) decidiu fazer uma lista com 7 escapadinhas românticas que vão fazer as delícias de todos os casais. Estes são os escolhidos…

 

 

 

Óbidos, romance dentro de muralhas

O cariz medieval e aspecto de “conto de fadas” fazem de Óbidos um destino ideal para um fim de semana romântico.

O amor deve ser brindado com uma ginginha de Óbidos num copo de chocolate para aquecer o ambiente. Depois, é aproveitar os ares frescos vindos da Serra D’el Rey enquanto visita cada esquina e ruela pitoresca. Suba as muralhas e contemple a paisagem que o rodeia, mas não fique por aí. A vila é conhecida por albergar inúmeras igrejas e o Museu Municipal de Óbidos.

Esta escapadinha romântica a dois, em Óbidos, não pode terminar sem um passeio a cavalo: coloque a coroa e sinta-se numa história de encantar.

 

 

 

Sintra, a vila mais romântica de Portugal

 

Um local encantado onde o ar é fresco, a vegetação é densa e a concentração única de chalés por metro quadrado vai conquistá-lo. Sintra é uma paragem romântica para todos os românticos e para quem queira conhecer o Palácio da Vila, Seteais, Monserrate ou o Palácio da Pena.

 

Se quiser aproveitar bem o fim de semana, dê um pulinho à Praia das Maçãs, Praia da Adraga, às Azenhas do Mar e ao Cabo da Roca, conhecido como o ponto mais ocidental da Europa. Não se vá embora sem provar os dois doces regionais: Queijadas e Travesseiros de Sintra.

 

 

 

 

Aveiro, a Veneza portuguesa

 

Comece um fim-de-semana de sonho a bordo de um moliceiro e prepare-se para descobrir as belezas que a Veneza portuguesa tem para oferecer.

 

Se preferir andar a pé opte por uma visita à Reserva Natural das Dunas de São Jacinto, onde poderá cruzar-se com o ganso patola, a gaivota tridáctila, a andorinha do mar e a cotovia de poupa.

 

De regresso ao centro de Aveiro, desfrute da vida urbana e prove algumas das maiores maravilhas gastronómicas regionais: caldeirada de enguias e um leitão à Bairrada, ou uma chanfana de borrego para prato principal, seguido de ovos moles e bolachas americanas para a sobremesa.

 

 

 

 

Ponte de Lima, onde há pontes há romance

 

Considerada por muito como a cidade mais antiga do país, obteve o seu nome graças à ponte romana que atravessa o rio Lima. Situada no Alto Minho, Ponte de Lima é perfeita para passeios de mão dada pelo seu centro histórico, as ruas são pitorescas, cheias de animação mas, ao mesmo tempo, calmas. A Igreja Matriz, o Chafariz Renascentista na Praça Luís de Camões, a Capela do Anjo da Guarda e o Museu do Vinho Verde são locais de visita obrigatória. Passar a ponte a pé é também um must.

 

Sempre com vinho verde a acompanhar, não deixe de provar os tradicionais arroz de sarrabulho com rojões de porco, bacalhau de cebolada e arroz de lampreia.

 

 

 

 

Dentro das muralhas de Évora

 

Dentro do centro histórico de Évora, envolvido por muralhas, encontrará diversos monumentos para conhecer durante a sua escapadela romântica, como o Templo de Diana/Templo Romano de Évora, que recorda a presença da civilização romana na cidade.

 

Pelas ruas e edifícios históricos o branco vai-se destacar e oferecer-lhe o cenário perfeito para caminhadas a dois. Para comer, opte por especialidades como carne de porco e açorda à alentejana, migas e gaspacho, acompanhadas de vinho alentejano.

 

Também pode visitar a Universidade de Évora ou o Museu de Arte Sacra.

 

 

 

 

Comporta

 

Com ou sem calor, a Comporta convida para um passeio junto ao mar, já no fim do dia. Não se esqueça de reservar tempo para visitar o Museu do Arroz: o espaço é perfeito para um jantar romântico e oferece, ainda, uma espécie de tributo à orizicultura, uma grande tradição da região. Aproveite todos os recantos da aldeia, cada café, mercearia e restaurante para uma pausa.

 

 

 

Coimbra e o encanto na hora da despedida

 

Coimbra alberga a mais antiga universidade do país, é a cidade dos estudantes e do conhecimento. Divide, com Lisboa, a paternidade do Fado e oferece uma vista única para o rio Mondego.

 

Visitar a Universidade de Coimbra é uma das prioridades pois, graças a estar situada na colina mais alta da cidade, oferece uma vista 360º de tirar o fôlego.

 

Para tornar o seu fim de semana ainda mais romântico, visite a Ponte Pedonal Pedro e Inês e a Quinta das Lágrimas, cenário do romance entre D. Pedro e D. Inês de Castro.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/02/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_