A nova grelha da SIC promete deixar todos apaixonados

siclogo

siclogo

 

“Paixão”, este é o nome da próxima novela da SIC mas podia perfeitamente descrever a nova grelha do canal. As surpresas para esta rentrée televisiva são várias e vão desde a ficção ao entretenimento, não esquecendo a informação. A apresentação destes novos conteúdos aconteceu no Teatro Tivoli BBVA e teve como anfitrião João Manzarra.

 

 

Nesta apresentação foram apresentadas as primeiras imagens da nova produção da estação, “Paixão”, e os HMB subiram a palco para interpretarem o genérico da novela, que é um original da banda.

 

 

Depois da actuação do grupo de Héber Marques, os quatro protagonistas desta novela foram chamados a palco. Margarida Vila-Nova, Albano Jerónimo, Joana Solnado e Marco Delgado vão dar vida a Luísa, Miguel, Helena e Zé. Estas quatro personagens têm motivações diferentes, paixões opostas mas vão estar intimamente ligados entre si.

 

 

Esta história é uma saga familiar, uma novela de muita paixão“, conta Margarida Vila-Nova, que será a protagonista de “Paixão” e vai viver um triângulo amoroso com as personagens de Albano Jerónimo e Marco Delgado.

 

 

“Estamos com muita vontade de partilhar este produto com as pessoas. Estamos muito contentes. Estamos todos muito focados“, explica Albano Jerónimo, um dos protagonistas masculinos desta nova produção que destaca a coesão do grupo de trabalho.

 

 

A novela está soberba! Está muito boa. Temos um elenco maravilhoso”, diz a Directora de Conteúdos, Júlia Pinheiro. A nova novela é um dos pontos que destaca da nova grelha de programação da estação.

 

 

Esta vai ser uma novela com muito amor mas também com personagens com um lado mais obscuro. A nova “Paixão” dos portugueses pode ser acompanhada já a partir do dia 16 de Setembro.

 

 

A parceria com a TV Globo continua. “O Outro lado do Paraíso”, de Warlcy Carrasco (vencedor de um Emmy no ano passado) vai estrear brevemente na SIC.

 

 

Para além da estreia de “Paixão”, a grelha da SIC vai contar com os melhores filmes; com o programa “Linha Aberta”, de Hernâni Carvalho (já pode ser visto), a nova temporada de “E se fosse consigo?” (estreia a 25 de Setembro) e “Vale Tudo”. Estes são alguns dos programas que vão poder ser vistos na estação.

 

 

Como é já apanágio do canal, a quadra natalícia vai ter os melhores filmes. “Batman contra Super-Homem: O Despertar da Justiça”, “Mad Max” ou “Terminator Gynesis” vão ser algumas das películas que vão ser emitidas neste período.

 

 

“Linha Aberta”, com Hernâni Carvalho, já estreou. De segunda a sexta-feira, das 19:00 às 20:00, os casos mais intrigantes vão estar em discussão e os portugueses vão ter uma linha aberta para poderem dar a sua opinião sobre os casos aqui apresentados. Crimes sem culpados e sem qualquer tipo de respostas…pelo menos até agora.

 

 

Estou muito entusiasmada porque o Hernâni merecia o seu próprio espaço há muito tempo. É a primeira vez que assume um espaço em seu nome. Isto deixa-me muito orgulhosa enquanto colega, enquanto comunicadora e enquanto alguém que o acompanhou em vários projectos e agora o vê com assinatura própria. Fico muito feliz por ele“, conta Júlia Pinheiro sobre o novo programa de Hernâni Carvalho que vai continuar a poder ser visto na rubrica “Actualidade Criminal” do “Queridas Manhãs”.

 

 

Um dos programas que vai voltar nesta rentrée é “E Se fosse Consigo?”. Novos casos vão ser apresentados e a pergunta sacramental vai ser feita, “E Se fosse Consigo?”.

 

 

Quando se pensa em discriminação, esta tem múltiplas formas. O ‘E Se fosse Consigo?’ colocou cada um de nós no lugar do outro, no lugar do outro que é alvo“, explica Conceição Lino sobre este programa que volta com uma nova temporada e promete deixar todos a pensar sobre os casos que vão ser apresentados e que podem facilmente ser encontrados na sociedade.

 

 

Na temporada anterior, o “E Se fosse Consigo?” teve uma grande repercussão nas redes sociais, junto dos mais jovens. A nova temporada tem estreia marcada para 25 de Setembro.

 

 

“Vale Tudo” volta com uma terceira edição para animar as noites de domingo dos portugueses. César Mourão e Rui Unas vão ser os dois capitães das animadas equipas. No que toca à apresentação, essa vai continuar a cargo de João Manzarra.

 

 

A apresentação da nova grelha da estação contou com vários rostos ligados ao canal de Carnaxide que está a completar 25 anos de existência este ano. Para comemorar este marco, a SIC tem estado em digressão por vários pontos do país. Esta digressão vai terminar no dia 06 de Outubro, pelas 18:00, na Praça do Município, em Lisboa.

 

 

A conclusão que tiro é que a robustez da marca SIC resulta da sua estabilidade“, conclui Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, sobre o que explica os 25 anos de sucesso do canal. “Há 25 anos que nós produzimos os melhores conteúdos na ficção e no entretenimento”, refere, ainda, o CEO.

 

 

 

A informação é um dos pilares deste canal, que foi o primeiro privado em Portugal. Para além dos programas e das habituais rubricas, a Grande Reportagem vai apresentar trabalhos sobre o cancro e o “polvo” do BES e vai haver a estreia de “Nunca Visto”. Este programa vai mostrar aquilo que não conseguimos ver a olho nu. Para tal, câmaras especializadas vão ser utilizadas para gravar este novo produto.

 

 

Será certamente um dos programas mais originais na televisão“, diz Clara de Sousa, um dos rostos da informação SIC mais acarinhados. “Estamos bastante entusiasmados com aquilo que a informação está a preparar”, conclui.

 

 

Pela segunda vez, a SIC e a SIC Notícias serão as parceiras de media do Web Summit que vai ser novamente realizado em Lisboa.

 

 

Para além dos novos conteúdos que vão ser emitidos na SIC generalista, também foram apresentadas as novas propostas para os canais temáticos e para o digital, que é cada vez mais uma aposta do grupo proprietário da estação. A oitava temporada de “Master Chef Austrália” (SIC Mulher), “Hell’s Kitchen” (SIC Radical), “Passadeira Vermelha” (SIC Caras) e “Dragonball” (SIC K) vão ser alguns dos programas que poderão ser vistos nos restantes canais que compõem o universo SIC.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/09/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_