Opel Astra continua a bater recordes de encomendas

cq5dam.web.1280.1280 (2)

cq5dam.web.1280.1280 (2)

 

 

O Opel Astra, que foi considerado o Carro do Ano 2016, já alcançou as 500.000 encomendas em toda a Europa. Este automóvel, que é o segundo carro mais vendido na classe dos automóveis compactos, tem uma tecnologia sofisticada e de onde se destaca a câmara dianteira Opel Eye e sistemas avançados de assistência à condução.

 

 

Quase 60 por cento dos Astra produzidos têm um equipamento de última geração com um Programador de Velocidade Adaptativo, que conta com um radar, capaz de manter automaticamente a distância para o veículo da frente, sem intervenção do condutor.

 

 

55% dos Opel Astra estão equipados com um sistema de informação e entretenimento Navi 900 IntelliLink, que é composto por um ecrã tátil policromático de oito polegadas e navegação integrada. Os mapas cobrem todos os países da Europa e o dispositivo é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O “hotsopt” Wi-Fi 4G/LTE porpocionando ligação à Internet até sete aparelhos móveis.

 

 

Desde que o Opel Astra foi lançado, mais de 60 por cento dos compradores optaram por versões com níveis de equipamento mais elevados, ganhando com isso acesso a conteúdos tecnológicos mais completos.

 

 

Do equipamento de série das versões Dynamic e Sport faz parte o sistema de assistência em viagem e emergência Opel OnStar. Com a simples pressão de uma tecla (ou automaticamente, em caso de acidente), o utilizador fica em contacto com um operador no Centro de Operações OnStar, podendo solicitar diversos serviços, como descarregar itinerários ou reservar um hotel, e ainda é possível rastrear um carro em caso de furto. Este sistema (de série nos Dynamic Sport e Innovation) é opção nos Astra Edition por 490€.

 

 

Os faróis de matriz de LED IntelliLux LED são um dos itens inovadores deste modelo. Estes faróis estão inseridos estão em cerca de 30 por cento dos Astra que circulam nas estradas.

 

 

Em Portugal, a gama Astra apesenta uma variante cinco portas e “station wagon” Sports Tourer. Esta está distribuída por quatro níveis de equipamento: Edition, Business Edition, Dynamic Sport e Innovation. Denota um foco especial nos motores 1.0 Turbo de 105 cv de potência, a gasolina, e 1.6 CDTI de 95 e 110 cv, a gasóleo. O leque de opções 1.0 Turbo tem preços a partir de 21.020 euros, enquanto o turbodiesel de 1,6 litros está disponível desde 24.370 euros.

 

 

Todos os Opel Astra têm ar condicionado, volante forrado a couro, quatro vidros elétricos, fecho centralizado de portas com comando à distância, espelhos retrovisores com regulação elétrica e aquecimento, computador de bordo, programador de velocidade com limitador, rádio com entrada USB, sistema Bluetooth ou integração de “smartphones”.

 

 

Em relação à segurança, este modelo apresenta um controlo eletrónico de estabilidade ESP Plus, ABS com EBD, airbags (frontais, laterais e de cortina) e fixações Isofix para cadeiras de criança.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 20/09/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_