Opel atrai atenções em Genebra com novos Insignia e Crossland X

opel1

opel1

 

O Grand Sport e o Sports Tourer da Opel atrairam a atenção no salão de Genebra. Estes automóveis, que pertencem à segunda geração Opel Insignia, oferecem uma escolha ilimitada de cores. Neste salão também houve a primeira apresentação pública do novo Opel Crossland X.

 

 

Estes modelos apresentam algumas das mais importantes novidades da marca em 2017. As honras deestreia couberam à segunda geração Insignia, nas variantes Grand Sport e Sports Tourer do novo topo de gama, ao mesmo tempo que o versátil Crossland X faz a sua primeira apresentação ao público. Além destes dois produtos, a Opel apresenta dois novos serviços OnStar de “Assistente Pessoal” e o programa Opel Exclusive, que permite aos proprietários Insignia personalizarem os seus automóveis.

 

 

A silhueta do novo Opel Insignia inspira-se na de um grande “coupé”. À imagem dinâmica alia-se um habitáculo muito espaçoso, graças a uma arquitectura totalmente nova que oferece, simultaneamente, níveis de segurança de topo. A segunda geração Insignia faz-se notar pelas linhas elegantes, pelo ambiente acolhedor a bordo e por tecnologias avançadas que vão dos inovadores faróis de matriz de LED IntelliLux ao sofisticado sistema de tração integral com vetorização de binário, passando por avançados sistemas de assistência à condução e o evoluído “head up display”.

 

 

A novidade encontra-se nos dispositivos de segurança passiva com a novidade de o capô ser activado para protecção dos peões. O topo de gama da Opel está ainda dotado de equipamentos sofisticados de informação e entretenimento, assegurando integração de “smartphones” e plena conectividade digital com o exterior. O sistema Opel OnStar, com “hotspot” 4G LTE, passa a disponibilizar no Insignia dois novos serviços de “Assistente Pessoal”, permitindo que os utilizadoressolicitem reservas de hoteis ou procurem estacionamento.

 

 

O novo Insignia sobressai pela grande agilidade, pelo espaço e pelo valor que representa, que o torna num concorrente sério face a produtos similares de marcas “premium”. O novo topo de gama é também o primeiro Opel disponível com tracção integral com vetorização de binário, transmissão automática de oito velocidades e câmara 360º. A par da mais recente geração de motores Turbo, com a redução de peso que pode ir até 200 kg, dependendo das versões, oferece uma condução mais dinâmica e envolvente do que nunca.

 

 

Para além da nova geração e dos novos serviços OnStar, a Opel também revela em Genebra o Opel Exclusive. Trata-se de um programa que engloba variados equipamentos especiais de personalização, desde revestimentos de couro de elevada qualidade a jantes de desenho exclusivo e elementos decorativos específicos, passando por pintura especial de carroçaria. Sendo a pintura é um dos fatores diferenciadores deste programa, já que possibilita uma escolha ilimitada de cores (os clientes podem escolher três acabamentos de pintura).

 

 

No salão de Genebra também vai ser apresentado o novo Crossland X. Este modelo possui as qualidades de um SUV e adapta-as de forma particularmente feliz à utilização na cidade. O versátil automóvel tem a maior bagageira do segmento e bancos em posição elevada, proporcionando excelente visibilidade em todos os sentidos. O condutor e o passageiro da frente podem usufruir de bancos certificados pelos especialistas em ergonomia da AGR, sendo a Opel a única marca a oferecer tão elevado nível de conforto nesta classe de veículos, quer com o Crossland X, quer com o Mokka X. 

 

 

Os passageiros podem ajustar a posição dos bancos ao longo de um curso longitudinal de 150 milímetros, o que torna o automóvel ainda mais versátil. O novo “crossover” da Opel está dotado de uma tecnologia avançada destinada a facilitar a utilização no dia-a-dia. Os inovadores faróis são compostos por LED e câmara traseira com ângulo panorâmico, que a par do sistema de estacionamento automático Advanced Park Assist, e do alerta de colisão dianteira iminente, com detecção de peões e travagem automática de emergência, para além de um sistema de manutenção de faixa. Existe ainda um reconhecimento de sinais de limite de velocidade, a detecção de cansaço do condutor e o alerta de ângulo cego. Estes são alguns dos extras deste modelo.

 

 

O Opel OnStar também faz parte da oferta de equipamento do novo Opel Crossland X, bem como o infoentretenimento IntelliLink que, dependendo da versão e é compatível com a Apple CarPlay e o Android Auto.

 

 

O Insignia Grand Sport, o Insignia Sports Tourer e o Crossland X fazem parte integrante do plano de lançamento de sete novos modelos que a marca alemã agendou para 2017, ao qual chamou “7 em 17”. Aos novos Insignia juntar-se-ão, ao longo do ano deste ano, o novo eléctrico Opel Ampera-e, que suplanta todos os concorrentes ao oferecer autonomia de 520 km, o novo Insignia Country Tourer e o espaçoso e versátil Vívaro. 

 

 

Além destes modelos, a Opel também vai trazer ao mercado o novo Grandland X. O Crossland X vaiassociar-se ao SUV Mokka X no crescente segmento CUV/SUV B (utilitários), enquanto o Grandland X entrará no segmento compactos.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/03/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_