Opel Insignia GSi Sports Tourer é uma “station wagon” dinâmica

cq5dam.web.1280.1280

cq5dam.web.1280.1280

 

 

Preciso, acutilante e potente são as características principais do novo Opel Insignia GSi Sports Tourer, uma “station wagon” dinâmica que não compromete no espaço nem versatilidade deste automóvel que estreia um novo motor Diesel topo de gama 2.0 BiTurbo com 210 cv de potência. Este carro acelera dos zero aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos e consegue atingir a velocidade máxima de 231 km/h.

 

 

Quem preferir a solução a gasolina, a Opel apresenta um motor 2.0 Turbo de 260 cv. Com este motor, o arranque dos zero aos 100 km/h acontece em apenas 7,5 segundos e alcança 245 km/h de velocidade máxima.

 

 

O Opel Insignia GSi Sports Tourer tem um chassis FlexRide com afinações especiais, tração integral inédita, pneus de alta “performance” em jantes de 20 polegadas e caixa automática de oito velocidades que pode ser comandada através de patilhas existentes no volante. Os pneus utilizados são Michelin Pilot Sport 4S, montados em jantes de 20 polegadas de diâmetro, para colocar toda a potência do carro no alcatrão.

 

 

No que toca ao espaço, este automóvel tem espaço para cinco ocupantes e capacidade até 1665 litros de bagagem. Existe ainda a possibilidade de necessária força descendente a velocidades mas elevadas.

 

 

No que toca ao design, os desenhadores da Opel deram a esta “station wagon” um desempenho bastante dinâmico e de onde se destacam o para-choques dianteiro, entradas de ar para arrefecimento do motor e dos travões, e no topo da tampa da mala existe um “spoiler” aerodinâmico que ajuda na força descendente utilizada para velocidades mais elevadas.

 

 

No interior do Opel Insignia GSi Sports Tourer podemos encontrar bancos “bacquet”, desenvolvidos pela marca, e um volante “grip” altamente melhorado. Este carro dinâmico apresenta os sistemas IntelliLink e Opel OnStar, com um “hotspot” 4G, o que o torna versátil e prazeroso de conduzir e desfrutar todos os dias. Para ter direito aos serviços OnStar vai ter que activar uma conta junto da OnStar Europe Ltd.

 

 

Exclusivo do modo GSi é o modo Competition do ESP, que desliga o controlo electrónico de tracção e atrasa a intervenção do sistema. Se o condutor pretender tomar pleno controlo sobre o automóvel, o ESP pode ser completamente desligado. O sistema de tração integral Twinster com vetorização de binário, que é inédito neste segmento de mercado, constitui um dos destaques na dinâmica do Insignia GSi.

 

 

O novo Opel Insignia GSi Sports Tourer, em comparação ao Sports Tourer normal, tem novas molas e amortecedores especiais para reduzir a reacção a transferências de massas. O sistema FlexRide controla a pressão dos amortecedores em tempo real e ajuda a ajustar o curso do acelerador, o ponto de mudança de velocidades da caixa automática AT8, e a assistência da direcção.

 

 

O condutor vai poder seleccionar um de três modos, Standard, Tour ou Sport. No modo Tour a resposta da direcção é mais suave enquanto no modo Sport é muito mais directa.

 

 

Todos estes adicionais conferem ao Insignia GSi Sports Tourer uma dinâmica de qualidade realmente invulgar para uma “station wagon”.

 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/09/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_