Opel revela novo SUV Grandland X

opel12

opel12

 

O SUV Grandland X é um SUV compacto para um segmento em crescimento e com detalhes elegantes. Este modelo da Opel é atraente, tem linhas e proporções dinâmicas; um habitáculo espaçoso para passageiros e bagagem (com capacidade de 514 litros, aumentando para 1652 litros com os bancos rebatidos) e um sofisticado controlo de tração garante estabilidade em todos os tipos de piso, quer seja na cidade ou no campo, dando prazer na condução e segurança.

 

 

O novo Opel Grandland X faz a síntese da elegância e do espírito de aventura, através de linhas dinâmicas, aparência moderna “todo-o-terreno” e posição elevada dos bancos característica de um SUV com bastante elegância e espírito de aventura. As linhas dinâmicas e a aparência de “todo-o-terreno” com os seus bancos altos são uma das características deste veículo.

 

 

Este carro, que é o terceiro membro da série X da Opel, a seguir ao Mokka X e ao Crossland X. Por comparação com estes, o Grandland X é cerca de 20 centímetros mais comprido. O novo Opel Grandland X mede 4,48 metros de comprimento e apresenta-se com projecções curtas numa carroçaria com proporções muito dinâmicas. A pintura pode ser a duas cores, separando visualmente o tejadilho.

 

 

A parte da frente deste carro apresenta na grelha o logo da Opel , que por sua vez é enquadrado por duas aletas estilizadas que evoluem na direcção dos faróis assumindo a forma de barras. O efeito de todo o conjunto, incluindo os faróis estreitos, acentua a largura do automóvel, reforçando a postura dinâmica. 

 

 

No capô do motor surge o tradicional vinco longitudinal, que é uma das assinaturas de “design” da Opel, a par das luzes duplas em forma de asa nos faróis. De perfil, o novo modelo alia num equilíbrio perfeito os elementos de proteção e linhas elegantes. Os arcos de rodas bem pronunciados no desenho dos guarda-lamas e as protecções laterais inferiores dão ao Grandland X um visual ‘todo-o-terreno’ sofisticado. 

 

 

As linhas bem vincadas e a “lâmina” reinterpretada nos painéis laterais identificam o novo modelo como parte da família Opel. A opção de ter o tejadilho pintado de cor diferente acrescenta um toque adicional de personalização.

 

 

O Vice-Presidente de Design da Opel, Mark Adams, comenta que “O Grandland X é um SUV moderno com uma presença excecional e um ‘design’ marcante, dinâmico e elegante. Elevámos a nossa filosofia de ‘design’ mais um patamar para criarmos um SUV que é, sem dúvida, um dos mais atraentes neste segmento de mercado”.

 

 

O novo modelo alarga ainda mais a gama de produtos da Opel no segmento dos automóveis compactos, onde a marca alemã já está presente com o Astra, “hatch de cinco portas” e “station wagon”, e o monovolume Zafira.

 

 

“Há um novo modelo pronto para atacar o segmento dos SUV compactos, trata-se do nosso novo Opel Grandland X”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. “O nome traduz aventura, independência e plenitude. O Grandland X tem um visual marcante e atrairá novos clientes para a marca Opel. Para além das características SUV, está equipado com tecnologias de topo que tornam a condução segura e divertida ao mesmo tempo. Com o Grandland X, a Opel traz ao mercado um SUV moderno que chama realmente à atenção”.

 

 

Este carro tem travagem automática de emergência, detecção de peões e alerta de cansaço e faróis adaptativos AFL integralmente em LED. 

 

 

As mesmas características e a mesma qualidade de execução estendem-se ao habitáculo. O painel de instrumentos e a consola central, com um generoso ecrã tátil no topo, estão bem alinhados com o condutor. A consola está dividida na vertical em três patamares distintos para facultar o acesso mais intuitivo às principais funções de infoentretenimento climatização e chassis. Revestimentos e painéis são de qualidade e com linhas simples, proporcionando aos ocupantes um bem-estar inegável de classe superior. 

Por seu turno, os bancos ergonómicos certificados pela AGR, o volante com aquecimento, bancos dianteiros e traseiros aquecidos, e o portão da bagageira com abertura eléctrica e sensor de pé, estão em evidência entre os elementos de conforto. 

 

 

Funções como a Luz de Curva, Comutação Automática Médios/Máximos e o Nivelamento Automático garantem permanentemente a focagem ideal dos faróis para cada situação de condução.

 

 

Com cinco modos diferentes de funcionamento, o sistema ajusta a distribuição de binário entre as rodas dianteiras, permitindo “patinagem” de uma roda se necessário, e altera o curso do acelerador e os pontos de passagem de caixa de velocidades automática.

 

 

Tal como todos os Opel, o Grandland X possui sistemas avançados IntelliLink de informação e entretenimento, bem como o sistema Opel OnStar de assistência em viagem e em emergência. Registe-se que o OnStar passou a disponibilizar recentemente dois novos serviços, de reserva de hotéis e localização de parques de estacionamento. As baterias dos “smartphones” podem ser recarregadas por indução, dispensando o uso de fios. 

 

 

 

Estes são os principais argumentos com que o novo Opel se apresenta num segmento SUV em franco crescimento. Este veículo encontra-se na classe dos automóveis compactos (modelo Opel Astra e concorrentes), estando na variante SUV, que aumentou de sete por cento em 2010 para quase 20 por cento no presente.

 

 

A estreia deste modelo está agendada para o Salão de Frankfurt, patente ao público entre os dias 14 e 24 de Setembro.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 20/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_