Opel revela o novo Insignia Country Tourer

opel1

opel1

 

A Opel revela o novo Insignia Country Tourer, um topo de gama com uma vocação distinta para a aventura e com tracção integral com uma vetorização binária; altura ao solo aumentada em 20 mm; tecnologias de topo e uma oferta ilimitada de cores. Este veículo estará disponível em Setembro, logo após o Salão de Frankfurt.

 

 

O novo Insignia Country Tourer destina-se a adeptos de desportos e do contacto com a natureza, que não dispensam uma afirmação de elegância, qualidade e tecnologia. A variante Country Tourer do topo de gama da Opel possui as mesmas qualidades do Grand Sport e do Sports Tourer. 

 

 

A carroçaria deste novo modelo foi criada tendo como base um “station wagon” e oferece muito espaço e menos peso por comparação com a anterior geração, graças a uma nova arquitectura. Fazendo jus à condição de topo de gama, o novo Insignia Country Tourer está equipado com tecnologia avançada que garante máximos níveis de conforto e de segurança. Contudo, apesar da sofisticação, está apetrechado para fazer frente a caminhos fora de estrada alcatroada, exibindo, com charme inegável, pormenores que conferem robustez adicional como as diferentes protecções de carroçaria a toda a volta. 

 

 

O Country Tourer fará a estreia de um novo motor topo de gama na linha de opções Diesel. Os sistemas de transmissão contam, naturalmente, com a opção da avançada tracção integral e com uma nova caixa automática de oito velocidades que já haviam sido anunciadas para as variantes Grand Sport e Sports Tourer. Na óptica da versatilidade, uma diferença a favor do Insignia Country Tourer é a altura ao solo aumentada em 20 milímetros, que, a par do sistema de tracção às quatro rodas, permite enfrentar estradões de terra com particular à vontade. 

 

 

A transmissão do novo Country Tourer, com vetorização de binário, surge como a solução mais avançada neste segmento de mercado. Em vez de um diferencial traseiro tradicional, o sistema apresenta duas embraiagens multi-discos controladas electricamente, uma para cada lado, que permitem variar de forma independente a transmissão de potência a cada roda, de acordo com a dinâmica do veículo e com as condições da estrada. Para contrariar viragem em curvas apertadas efectuadas a velocidades mais elevadas, o sistema reage a comandos como o acelerador e a direcção para enviar mais binário para a roda traseira exterior. Este tipo de ajustamentos sucedem-se sem intervenção do condutor e em fracções de segundo.

 

 

O Insignia curva com maior precisão e responde de forma mais efectiva às solicitações do condutor. O resultado é um comportamento dinâmico mais neutro, tornando o automóvel mais estável e direccionável, seja qual for a situação. Também a suspensão FlexRide dá um contributo importante no que diz respeito a estabilidade e a conforto. O sistema actua em tempo real na pressão dos amortecedores ajustando-a automaticamente de acordo com informações que recebe de múltiplos sensores. O condutor pode seleccionar os modos de funcionamento “Tour” e “Sport”.

 

 

O “software” do novo módulo central de comando do sistema adaptativo do chassis é a chave da actuação de todo o conjunto, conseguindo até reagir a mudanças de estilo de condução. O novo Insignia Country Tourer possui proteções adicionais nos pára-choques dianteiro e traseiro, bem como aplicações de plástico nos arcos das rodas e nas embaladeiras. Os designers conferiram ao novo modelo uma aparência mais robusta sem perder de vista a elegância e a sofisticação das linhas esguias.

 

 

Outras características essenciais do Country Tourer são a versatilidade e facilidade de utilização. A tampa da mala pode ter comando eléctrico, acionado, na abertura e no fecho, com um simples movimento do pé junto do pára-choques (a localização exacta do sensor é mostrada por uma silhueta projectada no chão). 

 

 

A bagageira oferece uma capacidade máxima de 1665 litros, mais 130 litros que a mesma variante do modelo anterior, graças, entre outros, ao sistema de rebatimento 40/20/40 dos bancos traseiros, com comando a partir da entrada, que oferece maior número de configurações do compartimento.

 

 

Tal como o Grand Sport e o Sports Tourer, o Country Tourer está equipado com numerosos sistemas avançados de segurança e conforto, onde se contam igualmente os faróis de matriz de LED IntelliLux, cada um formado agora por 16 elementos de LED. A nova geração Insignia disponibiliza ainda “head up display” de projecção no pára-brisas, câmara 360 graus de ajuda nas manobras, programador de velocidade adaptativo com travagem automática de emergência e câmara dianteira com sistema de manutenção de faixa de rodagem com correcção automática de direcção. 

 

 

Além dos múltiplos serviços que podem envolver a intervenção de assistentes baseados no centro de operações do OnStar, este carro tem uma ligação à Internet 4G LTE para sete dispositivos.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 05/04/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_