Podence e Castelo Rodrigo são finalistas das 7 Maravilhas de Portugal- Aldeias

CASTELO RODRIGO

CASTELO RODRIGO

 

 

Podence e Castelo Rodrigo são finalistas das 7 Maravilhas de Portugal- Aldeias, na categoria de Aldeias Autênticas.

 

 

 

Na gala transmitida ontem pela RTP, a partir de Podence, estavam a concurso as seguintes aldeias: Aldeia do Xisto de Cerdeira, Alte, Biscoitos, Castelo Rodrigo, Fontão de Loriga, Montesinho e Podence.

 

 

 

A parte musical da gala contou com o residente Tatanka e ainda Mariza Liz e Galandum Galundaina.

 

 

 

As 7 Maravilhas® continuam a apoiar o renascimento da zona centro de Portugal, tão afetada pelos incêndios recentemente. Para além da alteração da Gala das Aldeias em Áreas Protegidas para Pedrógão Grande a 20 de agosto, a organização associa-se agora ao Turismo de Portugal no projeto  “Ponha Portugal no Mapa”, que este ano desafia o país para que “Faça um plano pelo Centro”, revela a nota de imprensa.

 

 

 

A iniciativa permite colaborar num filme realizado por 4 realizadores portugueses. Ruben Alves, Pedro Varela, Edgar Pêra e Diogo Morgado lançam desafios aos portugueses para fazer um vídeo de 5 a 20 segundos com o que de mais bonito e inspirador há em Portugal e na região Centro. Os temas dos quatro filmes que os realizadores vão trabalhar são: Natureza (Ruben Alves), Aventura (Diogo Morgado), Herança (Pedro Varela) e Criatividade (Edgar Pera). O objetivo é lançar estes quatro novos filmes da Região Centro de Portugal a partir da primeira semana de outubro” acrescenta a mesma nota de imprensa.

 

 

 

A eleição das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias está organizada em 7 Galas eliminatórias por categoria e as 49 aldeias a concurso são votadas todos os domingos, por chamada telefónica. As aldeias mais votadas em cada categoria são reveladas nas Galas emitidas em direto pela RTP todos os domingos de julho e agosto, a partir das 21h e durante cerca de 2 horas. Em cada Gala são apuradas duas finalistas, que passam à fase final de votação (de 27 de agosto a 3 de setembro). Já foram votadas as Aldeias Ribeirinhas a 9 de julho, as Aldeias Rurais a 16 de julho, as Aldeias de Mar a 23 de julho. A 30 de julho foram votadas as Aldeias Remotas e as Aldeias Autênticas a 6 de agosto. A 13 de agosto são votadas as Aldeias Monumento e a 20 de agosto as Aldeias em Áreas Protegidas. A 27 de agosto a RTP transmite um programa sobre as 14 finalistas apuradas nas Galas anteriores (duas em cada Gala), e começa uma semana inteira de votação, até ao domingo seguinte. As 7 eleitas são conhecidas a 3 de setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal® – Aldeias”, remata o comunicado de imprensa.

 

 

PODENCE

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 07/08/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_