Portuguesa Wine With Spirit regista recorde de investimento no Reino Unido

Wine With Spirit

 

Wine With Spirit

A Wine With Spirit regista recorde de investimento e é a empresa alimentar com maior financiamento fora do Reino Unido. A empresa captou 450 mil euros junto de mais de 155 investidores e a campanha de equity crowdfunding vai continuar até ao fim da semana.

 

 

A empresa portuguesa de vinhos Wine With Spirit, que é considerada um caso de inovação no sector vitivinícola nacional devido ao seu conceito irreverente na produção e distribuição de vinhos de qualidade, tornou-se no primeiro produtor português de vinhos a recorrer ao equity crowdfunding para obter financiamento por parte de investidores em todo o mundo. 

 

 

O objectivo foi alcançado ao angariar 450 mil euros junto de mais de 115 investidores, alcançado através de uma venda de acções da Seedrs, tornando-se assim na maior operação de uma empresa alimentar fora do Reino Unido e a segunda maior campanha em Portugal.

 

 

O valor angariado nesta operação será integralmente utilizado em investimentos tecnológicos para robustecer a plataforma Lyfetaste e reforçar e expandir a respectiva rede de distribuição que, neste momento, já ultrapassa os 1500 registos em toda a União Europeia. Recorde-se que esta é uma plataforma alternativa aos canais tradicionais de distribuição, aliando o poder do e-commerce ao marketing de afiliação e permitindo, através da Internet, potenciar afiliados em todo o mundo.

 

 

Para João Pedro Montes, da Wine With Spirit, “juntamos até agora ao nosso projecto 115 novos accionistas que acreditam que a inovação e a disrupção podem também acontecer em sectores tão tradicionais como o vinho e nos irão acompanhar na expansão do nosso negócio em todo o mundo. Até dia 17 de Fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores“. A empresa lançou este ano a sua própria plataforma digital de distribuição, a Lyfetaste, que se apresenta como uma alternativa disruptiva aos canais tradicionais, aliando o poder do e-commerce ao marketing de afiliação.

 

 

A Wine With Spirit é a primeira empresa portuguesa de vinhos a recorrer à Seedrs. A plataforma já trabalhou com empresas como a britânica Chapel Down ou a francesa Domaine du Grand Mayne, que assim conseguiram, com êxito, angariar capital. Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações), a Climber Hotel ou a eSolidar.

 

 

Para Filipe Portela, director de desenvolvimento de negócios da Seedrs, “regista-se não só uma das maiores operações europeias no sector alimentar, demonstrando que os sectores mais tradicionais podem inovar no financiamento dos seus projectos“.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 15/02/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_