Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal apresenta um conjunto de compromissos para implementar nos primeiros 100 dias do mandato

2017-10-20-Tomada Posse novo Executivo - 2017 246

2017-10-20-Tomada Posse novo Executivo - 2017 246

 

 

Vítor Proença, Presidente reeleito da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, apresentou na tomada de posse dos órgãos do Município de Alcácer do Sal um conjunto de compromissos para os primeiros 100 dias do mandato. Durante este discurso, que aconteceu na passada sexta-feira, o autarca anunciou um conjunto de 9 propostas que o executivo pretende colocar em prática.

 

 

Destas propostas destaca-se a instalação de uma rede wifi em vários pontos de Alcácer e Torrão. Praça Pedro Nunes, Pavilhão gimnodesportivo, Largo Luís de Camões, Largo dos Açougues, Praça Bernardim Ribeiro e Pavilhão “Gracieta Baião” serão alguns dos locais que vão receber esta rede de wifi grátis. Este rede de wifi vai proporcionar aos residentes e turistas uma maior amplitude no acesso à informação turística da região.

 

 

O novo executivo autárquico também pretende iniciar o projecto “Valorização dos Espaços na zona envolvente ao Castelo”. Este projecto vai definir propostas que tenham em conta o Centro Histórico no que toca ao desenvolvimento de acessos ou percursos turísticos.

 

 

A rede de transportes públicos não vai ser esquecida, já que o Município de Alcácer do sal pretende abrir um concurso público para um interface de transportes que está avaliado em 1 milhão de euros e vai ajudar na criação de novas infraestruturas, pavimentação ou estacionamentos numa área que vai da Praça de Touros e da Associação de Regantes até à avenida dos Aviadores.

 

 

Será aberto, também, um concurso público para o Parque de Feiras. As obras serão orçadas em 2 milhões de euros e vão transformar este parque num Parque Urbano acolhedor para os visitantes que vão poder usufruir de novas valências e infraestruturas.

 

 

O Município vai reparar 5 habitações sociais no município no Bairro de S. João. Esta foi outra proposta anunciada pelo Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal para os primeiros cem dias do mandato. Neste prazo será construído um novo talude na Rua João Bico junto às escadinhas do lagar como mais um passo para embelezar a cidade, que também vai ver reposto o galeão “Pinto Luísa”, que teve obras no valor de 100.000,00€.

 

 

O autarca também referiu que vai solicitar um conjunto de encontros e reuniões prioritárias com a Secretaria de Estado da Administração Interna e com os Comandos da GNR para solicitar reforço de efetivos de modo a garantir mais segurança, com o Ministério da Educação para insistir na necessidade de reforço de auxiliares nas escolas, na cedência do Lar de Estudantes e em obras na EB1 Bernardim Ribeiro, com o Ministério da Saúde para reclamar o recrutamento urgente de mais 22 enfermeiros e um muito melhor funcionamento do HLA, a par da necessidade de mais médicos para o Centro Médico.

 

 

No que toca à justiça, o Presidente da Câmara Municipal de Alcácer do sal pretende, também, reunir-se com a Ministra da Justiça para reclamar a devolução de competências para o Tribunal de Alcácer.

 

 

O alargamento da EN 253 (Alcácer / Comporta) que deve ter novas bermas. O início das obras do IC1 foram prometidas para Março 2018. Estes são alguns dos compromissos que o Presidente reeleito da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença, pretende implementar nos primeiros 100 dias deste novo mandato.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 24/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_