As primeiras unidades do novo Opel Crossland X chegam em Junho a Portugal

cq5dam.web.1280.1280 (2)

cq5dam.web.1280.1280 (2)

 

As primeiras unidades do novo Opel Crossland X, que foi apresentado a 07 de Março, chegam em Junho a Portugal. Estes veículos têm motores a gasolina e a gasóleo e os preços começam a partir de 17.900 euros e 22.800 euros, respetivamente. O novo Opel Crossland X apresenta as funcionalidades SUV, juntando-se ao Mokka X num segmento B-CUV/SUV. Este veículo alia os atributos de “sports utility vehicle” às qualidades de um automóvel concebido para o estilo de vida das cidades.

 

 

Compacto por fora e muito espaçoso e funcional por dentro, o novo Opel Crossland X adopta o formato CUV (Crossover Utility Vehicle). 

 

 

Os designers da marca alemã reflectem um carácter focado no estilo sem, contudo, perder de vista o lado funcional. As linhas típicas da marca estão evidentes em todos os detalhes, nomeadamente na grande grelha dianteira e na barra destacada que “segura” o logo Opel, nas assinaturas de “dupla asa” nos faróis e na dinâmica forma de “lâmina” esculpida nos painéis laterais. 

 

 

Este automóvel surge com um vasto equipamento e um visual moderno onde não falta sequer a pintura a duas cores da carroçaria. A qualidade elevada de todo o conjunto é espelhada nos faróis dianteiros compostos integralmente de LED e nas linhas que fluem em toda a carroçaria em direcção a uma secção traseira pontuada por grupos óticos colocados em posição elevada.

 

 

O versátil segundo elemento da “série X” da Opel sente-se particularmente à vontade na cidade mas não rejeita viagens em estrada. 

 

 

A popularidade deste tipo de veículos cresce de forma significativa na Europa, especialmente entre famílias que habitam os espaços urbanos. As vendas no segmento B-CUV/SUV, onde se integra o novo Opel, quintuplicaram desde 2010. 

 

 

Em Portugal, o mesmo segmento cresceu oito vezes em seis anos, para níveis que representam, actualmente, cerca de 10 por cento do mercado de passageiros. No total, as vendas de SUV e “crossovers” totalizaram 19 por cento do mercado português de passageiros em 2016. Seis anos antes, em 2010, essa fatia era de pouco mais de 7 por cento.

 

 

A par do modelo eléctrico Ampera-e e dos topos de gama Insignia Grand Sport e Sports Tourer, o Crossland X insere-se na vasta ofensiva de produto da Opel “7 em 17”, que prevê o lançamento de sete novos modelos no curso deste ano. As primeiras unidades do novo Opel Crossland X chegam em Junho a Portugal. 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 19/05/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_