Projecto “Jovem Autarca 2016/2017” organiza evento solidário

feira fest

feira fest

 

 

A equipa que está envolvida no projecto “Jovem Autarca 2016/2017”, que termina o seu mandato já a 28 de Novembro, está a organizar um evento cultural com cariz solidário. Este evento, que pretende juntar músicos, youtubers e vários comediantes, vai acontecer no dia 14 de Outubro, pelas 21:00, na zona envolvente das piscinas municipais de Santa Maria da Feira.

 

 

A Feira Fest vai aliar as vertentes de animação e lazer ao trabalho solidário, já que durante este evento vão estar a ser recolhidos produtos alimentares e de higiene que vão reverter a favor do Centro de Acolhimento Temporário do Castiis.

 

 

Esta feira vai colocar em prática tudo o que esta equipa de jovens autarcas, que tomou posse a 06 de Dezembro de 2016, aprendeu durante o tempo que estiveram em exercício. Este grupo trabalhou de perto no desenho deste projecto, contactaram com as várias instituições do concelho e envolveram-se em todos os processos de decisão. Vivências que contribuíram para o seu crescimento enquanto cidadãos activos e responsáveis.

 

 

Levamos para a vida o exemplo e a experiência de que nada se consegue sem muito trabalho, refere a chefe da equipa da terceira edição do projecto “Jovem Autarca” sobre o que aprenderam com esta experiência que está quase a terminar.

 

 

Para além da Feira Fest e a dois meses de terminarem o seu mandato, a equipa do projecto “Jovem Autarca 2016/2017” está a finalizar os conteúdos que vão integrar a plataforma on-line Aqui Decides Tu. Esta plataforma, que é uma parceria com a Assembleia de Crianças, tem como função ajudar os jovens do concelho de Santa Maria da Feira a proporem, avaliarem e comentarem as políticas locais para a área da Juventude.

 

 

É algo que vai ficar para futuro, comenta Mariana Almeida, que lidera a equipa da terceira edição do projecto “Jovem Autarca” sobre o lançamento desta plataforma on-line.

 

 

O Feira Fest vai acontecer no dia 14 de Outubro, às 21:00, na zona envolvente das piscinas municipais de Santa Maria da Feira. Este evento é aberto a todos, pedindo-se apenas uma pequena contribuição em géneros (tanto a nível de bens alimentares como produtos de higiene).

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 07/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_