A Quinta de la Rosa estreia-se na produção de cerveja

LaRosaLPA_72

LaRosaLPA_72

 

 

 

Depois da abertura da “Cozinha da Clara”, a Quinta de la Rosa volta a inovar. A produtora de vinhos do Porto e Douro estreia-se na produção de cerveja artesanal com “La Rosa IPA” e com “La Rosa Lager”. Esta dupla de cervejas vai integrar o portfólio da Quinta de la Rosa, trazendo inovação à produção desta quinta.

 

 

 

A cerveja “La Rosa IPA” é uma blend que estagiou num velho casco de vinho branco e a outra metade em cuba de inox. A composição desta cerveja teve origem durante a colonização inglesa na Índia.

 

 

 

Para a criação desta cerveja que surgiu durante a colonização inglesa na Índia, foi utilizada a cevada Maris Otter com alguma variedade de lúpulos, adicionado nas várias fases de fabrico e vários fermentos como o Nottingham Ale.

 

 

 

Segue-se a fase de fermentação em cubas de inox a uma temperatura de 10.°C durante cerca de 10 dias e, posteriormente, a sua estabilização. Cerca de metade deste lote foi guardado numa pipa de vinho branco e a outra metade ficou guardada numa cuba de inox.

 

 

 

Posteriormente ambas foram misturadas para, posteriormente, serem introduzidos fermentos secos para acentuar ainda mais o sabor. Antes desta cerveja artesanal ter sido engarrafada, foi filtrada.

 

 

 

A “La Rosa IPA” é uma cerveja aromática de onde se realçam as notas frutadas que lembram a laranja e o maracujá, para além dos aromas florais dados pelos lúpulos e pelas barricas de vinho branco. Esta é uma cerveja encorpada e repleta de sabores.

 

 

 

Para além da família Bergqvist, proprietários da Quinta de la Rosa, o enólogo Jorge Moreira e o mestre cervejeiro Richard Naisby foram os responsáveis pela criação desta cerveja. Este mestre cervejeiro tem vindo a utilizar vinho do Porto da Quinta de la Rosa na produção da cerveja preta Stout Markus Aurelius. A identidade desta cerveja familiar foi criada por Mark Weaver (filho mais novo de Sophia).

 

 

 

A “La Rosa IPA” tem 7% de álcool e está disponível em barril e em garrafas de 50 cl. Esta cerveja está disponível na loja da Quinta de la Rosa, por 5,50€, e no restaurante “Cozinha da Clara”. Também está à venda no Six Senses Hotel.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/08/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_