Refeitório do Senhor Abel e Heterónimo BAAR: Ler, comer e beber num único prazer…

RSA+HB-4-2

RSA+HB-4-2

 

 

Viajar pelos sabores italianos e tomar um cocktail de autor no mesmo espaço que podem ser dois espaços independentes? Sim é possível, com a vantagem de fazer uma viagem no tempo com claras evocações a Fernando Pessoa, e respectivos heterónimos. Cultura e lazer de mãos dadas nos mais recentes espaços comerciais do edifício dos antigos Armazéns Abel Pereira da Fonseca, em Marvila.

 

O espaço começa por criar um impacto nos visitantes pela arrojada e eficiente decoração fundamentada em árvores, folhas e livros, não necessariamente por esta ordem. O ambiente é acolhedor contudo bastante descontraído e com uma equipa de atendimento simpática.

Carta_Heterónimo BAAR_v2

O Refeitório do Senhor Abel e o Heterónimo BAAR são “dois conceitos distintos, mas complementares que pretendem trazer uma nova vida a um dos bairros “sensação” da zona oriental da cidade lisboeta. Chakall e Miguel Tojal são os criadores destes novos projetos. O Refeitório do Senhor Abel ocupa aquele que foi, no século passado, o refeitório dos funcionários da antiga Sociedade Abel Pereira da Fonseca, fazendo assim jus a uma herança e respeitando as suas origens. Traz, no entanto, uma nova imagem na reabilitação dos espaços e uma carta de pizzas artesanais e raw food, da responsabilidade de Chakall e do pizzeiro acrobata Roberto Mezzapelle, um siciliano agora radicado na capital portuguesa”.

Ementa_Refeitório Senhor Abel_v2

Chakall convidou Roberto, o pizzeiro acrobata, que nasceu em Sicília no seio de uma família de cozinheiros. “Começou a dedicar-se à restauração com apenas 14 anos num dos restaurantes da família. Depois de terminar os estudos faz da pizzaria a sua profissão. Ao longo do seu percurso já passou por diversos países como o Dubai, Suíça, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Formou, juntamente com os seus colegas pizzeiros, uma associação em Mazara del Vallo, sua terra natal – a Acrobatic Pizza World -, cujo objetivo é a especialização em impasti (massa) mais saudável, com uma preocupação especial pela confeção, fermentação, maturação e cozedura de massas sem glúten e vários tipos de farinha de mais fácil digestão. Roberto é ainda formador de pizza acrobática e clássica, técnico especializado em farinha e, em 2016, foi campeão europeu de pizza clássica acrobática. Recém-chegado a Lisboa, onde se sente em casa e muito próximo da sua “bella Itália”, estará à frente da confeção das pizzas que prometem fazer as delícias de quem visitar o Refeitório do Senhor Abel. Já o Heterónimo BAAR, um bar de cocktails, que mantém a barra original da antiga Taberna, pretende ser um espaço aberto a todo o tipo de públicos e acima de tudo um spot onde as pessoas se sintam em casa, onde possam apreciar desde um simples copo de vinho ao cocktail mais elaborado. É, na sua génese, um conceito descontraído que quer privilegiar o gosto pelos cocktails. Miguel Tojal, arquiteto de formação, mas que demonstrou desde cedo um interesse, curiosidade e paixão pelo universo dos cocktails é outra das caras deste(s) projeto(s). Com um percurso profissional dedicado aos serviços de bar (dos quais fazem parte a formação, consultoria, catering, entre outros) vê agora no Heterónimo BAAR um sonho materializado. De uma relação profissional com Chakall, nasceu a ideia de um projeto conjunto, da procura por um espaço em Marvila onde pudessem por em prática as suas ideias

 

Refeitório do Senhor Abel e Heterónimo BAAR Horário de funcionamento Almoço – 12:00 às 15:00 Jantar –  19:00 às 00:00 Encerra domingo ao jantar e segunda-feira.

 

 

Contactos e reservas: 218 688 023 Praça David Leandro da Silva, 4-6 – Marvila

 

RSA+HB-93

 

RSA+HB-96

 

RSA+HB-99

 

RSA+HB-14

 

RSA+HB-23

 

RSA+HB-26

 

RSA+HB-37

 

RSA+HB-49

 

RSA+HB-66

 

RSA+HB-104

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 21/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_