Scooters eléctricas ao minuto em Lisboa

DSC03252

DSC03252

 

Uma nova forma de locomoção chegou a Lisboa. A Ecooltra Scootersharing é a primeira rede de scooters eléctricas partilhadas ao minuto. Este serviço iniciou-se em Barcelona e já existe em Roma, Madrid e, agora, na capital portuguesa. O projecto é um serviço da Cooltra, empresa líder em aluguer de scooters na Europa, que propõe um novo conceito de mobilidade que complementa o transporte público e substitui o transporte privado de forma eficaz, ajudando o meio ambiente e promovendo uma mobilidade sustentável. 

 

 

Para utilizar este serviço basta utilizar o smartphone com o sistema free float. Após fazer download e registo na App oficial eCooltra Scootersharing, o utilizador pode geolocalizar as scooters mais perto de si e escolher a que quer reservar sempre com a mesma tarifa: 0,24€ por minuto. Uma vez feita a reserva, a eCooltra oferece 15 minutos para chegar até à scooter e possa iniciar a viagem ou então cancelar a reserva sem nenhum custo adicional.

 

 

Uma vez encontrada a scooter reservada, o utilizador desbloqueia o assento para levantar o capacete  e a mota liga-se através da app (arranque sem chave). Também para desligar a scooter basta apenas utilizar o smartphone. Uma vez terminado o serviço, o custo é debitado automaticamente no cartão de crédito utilizado no registo. Este serviço contempla ainda um seguro com franquia para danos no veículo e a terceiros.

 

Para Timo Buetefisch, CEO da Cooltra, “lançámos o eCooltra em Barcelona, em Março de 2016, com uma frota de 250 scooters e atualmente já contamos com 360 scooters, só em Barcelona. Lisboa é actualmente uma das cidades mais vibrantes da Europa pelo que esta complementaridade na resposta aos transportes  públicos e partilhados encaixa totalmente com o nosso target. Temos, por isso, grandes expetativas com a escolha para lançar aqui a eCooltra: contamos já com a frota de 170 scooters previstas este ano e o objetivo será ampliá-la em 2018“, referiu. Para utilizar este serviço basta levantar e deixar a scooter onde quiser, o utilizador torna-se proprietário por alguns minutos de uma das scooters elétricas eCooltra.

 

 

Em Lisboa existe uma frota de 170 scooters eléctricas e há uma previsão de alcançar mais de 25 mil utilizadores. Este projecto tem um investimento de 750.000€, prevê uma poupança de 70 toneladas de emissão de co2 e inclui soluções tecnológicas portuguesas de última geração, desenvolvidas em parceria com o CEIIA, que equipa a parte tecnológica do veículo e se encarrega do desenvolvimento da App, optimizando a gestão e funcionamento do serviço e aumentando a experiência do utilizador. 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 21/04/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_