Tiago Bonito, Vasco Coelho Santos e João Oliveira vão cozinhar em pleno “Mar Adentro”

image003

image003

 

 

No dia 14 de Outubro, sábado, os chefes Tiago Bonito, Vasco Coelho Santos (do Euskalduna Studio) e João Oliveira (do Vista Oliveira Restaurante) vão trocar terra firme por um barco de pesca para cozinharem um menu bem especial criado por seis mãos, composto por nove momentos e que promete marcar o “Mar Adentro”, que se realiza pelo terceiro ano.

 

 

 

Esta insólita iniciativa gastronómica, que vai para a sua terceira edição e que vai ser dedicado aos mares e à sustentabilidade, vai acontecer ao largo da Praia da Rocha, em Portimão. O menu gastronómico criado pelo anfitrião da cozinha do “Largo do Paço” (que tem uma estrela Michelin), que se vai juntar a Vasco Coelho Santos e João Oliveira, será criado e servido em plena embarcação, pelas 13:00, e pretende mostrar a frescura e autenticidade do pescado nacional quando é apresentado em forma de pratos da mais alta gastronomia.

 

 

 

Este almoço, que será servido a 34 participantes, será harmonizado com os vinhos biológicos da Niepoort. Durante esta refeição os participantes vão poder adquirirem novos conhecimentos sobre as espécies de pescado utilizadas na gastronomia portuguesa.

 

 

 

O “Mar Adentro”, que é promovido pelo “Vista Restaurante” e pela “Amuse Bouche”, tem como objectivo alertar os profissionais de cozinha para a sustentabilidade das espécies que consumimos.

 

 

 

O almoço do “Mar Adentro” vai acontecer no próximo sábado, dia 14 de Outubro, pelas 13:00, ao largo da Praia da Rocha, em Portimão.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 12/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_