Turismo Centro de Portugal e a Nissan unem-se para ajudar a reflorestar o Pinhal de Leiria

 

 

O Turismo Centro de Portugal e a Nissan assinaram, hoje, um protocolo que tem como objectivo plantar 180 mil árvores no Pinhal de Leiria. Para tão, os proprietários dos veículos 100% eléctricos Nissan LEAF e e-NV200 apenas vão ter que viajar.

 

 

Este é conceito da iniciativa LEAF4Trees, promovida pela Nissan, na sequência de um desafio lançado pelo Turismo do Centro de Portugal, e que conta com a parceria do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas. Em conjunto, estas três entidades preveem plantar cerca de 180.000 árvores na Mata Nacional do Pinhal de Leiria.

 

 

O presidente do Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, afirma que “desde a primeira hora que a Nissan Portugal apadrinhou a nossa ideia e desafio. O projecto LEAF4Trees pode servir de modelo como ação de reflorestação para o Centro do país, depois dos incêndios que, em 2017, atingiram a região. Para o Turismo Centro de Portugal, a ideia constitui motivo de justificado orgulho e claro que esse sentimento é extensível à parceria estabelecida com a Nissan, um dos maiores ‘players’ mundiais do sector automóvel. Para o Turismo Centro de Portugal, é uma honra a Nissan fazer parte deste projeto de turismo responsável. Não apenas pela ajuda e pelo exemplo que dá, mas também por ajudar a reforçar a notoriedade da região“.

 

 

O programa LEAF4Trees é um exemplo de como a Mobilidade Inteligente da Nissan levará a nossa liderança e experiência na mobilidade elétrica para o próximo nível, contribuindo para criar um Ecossistema Elétrico que muda profundamente a forma como conduzimos e como vivemos, tornando a vida de todos mais sustentável e emocionante”, explica Antonio Melica, Director Geral da Nissan em Portugal.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/05/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_