Uma nova geração do OPEL Insignia está a chegar

cq5dam.web.1280.1280

cq5dam.web.1280.1280

 

 

As encomendas de uma nova geração do OPEL Insignia, com o Grand Sport (baixou 175 quilogramas) e Sports Tourer (200 kg), chega a Portugal no início de Julho. A segunda geração Insignia, a primeira foi eleito carro do ano em 2009, destaca-se não apenas pelo “design” mas também pelo ambiente de bem-estar e pela tecnologia avançada que marca presença através de inúmeros sistemas de conforto e de segurança, que vão da nova geração de faróis IntelliLux de matriz de LED e que está ligado ao smartphone ou a sofisticada tracção integral com vetorização de binário, até aos mais recentes sistemas de assistência à condução e ao refinado “head up display”. A bagageira “station wagon” tem uma capacidade máxima de 130 litros.

                       

 

O equipamento de série de todos os Insignia, que seguem na linha do Monza Concept com muita elegância e aerodinâmica, inclui infoentretenimento IntelliLink com CarPlay e Android Auto, sistema de fechaduras sem chave “Open&Start”, travão de estacionamento eléctrico e câmara dianteira “Opel Eye”. Os bancos ergonómicos AGR são aquecidos, tal como o pàra-brisas.

 

 

As projecções da carroçaria do Grand Sport foram consideravelmente reduzidas, ao mesmo tempo que a distância entre eixos da nova arquitectura cresce 92 mm, para 2829 mm. O novíssimo Insignia destaca-se pela elegância, adoptando linhas como se de um grande “coupé” se tratasse.

 

 

Por comparação com o actual Insignia, a grelha está posicionada num plano mais baixo, para sublinhar a imagem de robustez. O dinamismo é também a tónica no “design” dos perfis laterais, com painéis de portas moldados com formas invulgarmente vincadas, as quais remetem, uma vez mais, para o protótipo Monza Concept.

 

 

A gama Insignia é composta por transmissões e motores eficientes, a gasolina e a gasóleo, todos com turbocompressor. Os preços iniciam-se nos 28.680 euros, para o Insignia Grand Sport 1.5 Turbo de 140 cv e 30.980 euros para o Grand Sport 1.6 D de 110 cv. 

 

 

Durante o período de encomendas, até ao lançamento no início do mês de Julho, a Opel leva a cabo uma promoção especial que contempla a oferta de 1000 euros em equipamento opcional, além de manutenção programada grátis nos primeiros cinco anos (ou 75.000 km), e de garantia mecânica e de assistência em viagem alargadas até cinco anos (ou 75.000 km).

 

 

“Com a nova geração Insignia, a Opel dá um novo e importante passo em frente. O nosso novo topo de gama está repleto de tecnologia para todos, com equipamentos a preços acessíveis que tornam a condução mais segura e mais confortável. Nenhum outro automóvel neste segmento de mercado consegue apresentar tantas novas tecnologias como o novo Insignia. Fizemos um automóvel leve, ágil e fantástico de guiar. E os nossos ‘designers’ deram a ambas variantes, Grand Sport e Sports Tourer, uma excecional elegância que até modelos de classes superiores vão invejar”, afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

 

 

No conjunto, o novo topo de gama da marca alemã evidencia-se pela agilidade e dinâmica de precisão, pelo espaço e pela relação preço-desempenho que o torna num concorrente de peso, mesmo face a produtos de marcas “premium”.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 22/03/2017

Tagged with:     ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_