“Why we hate” é a nova aposta do Discovery Channel

 

 

“Why we hate”, de Steven Spielberg, é a nova aposta do Discovery Channel.

 

 

 

Nesta nova produção, o Discovery juntou uma equipa de realizadores galardoados para colocar no ecrã uma das mais importantes questões do nosso tempo: Porque odiamos tanto? (Why we hate).

 

 

A série, que será produzida por Steven Spielberg e Alex Gibney e realizada por Geeta Gandbhir e Sam Pollard, contará com seis episódios e analisará a capacidade humana de odiar, apontando para uma forma de ultrapassar esse mesmo ódio.

 

 

“Este é exactamente o tipo de histórias que a Discovery quer contar. Why we hate é um projecto que vem sendo discutido há anos com o Steven e o Alex, de forma a conseguirmos captar as tendências globais e nacionais e juntar os factos e as histórias para uma audiência mundial”, conta David Zaslav, presidente e CEO da Discovery, Inc. “É inspirador trabalharmos com grandes contadores de histórias como Steven e o Alex nas mais importantes questões e histórias do mundo. Why we hate é ainda mais relevante hoje em dia e a equipa Discovery está cem por cento a bordo neste projecto. É um compromisso que temos e uma parte essencial da nossa herança e missão. Estou ansioso por colaborar neste projeto com um tema tão importante e levá-lo a mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo, através das nossas plataformas em 220 países.”

 

 

Apoiada na pesquisa psicológica, neurociência, sociologia e história, esta série vai traçar a base evolutiva do ódio e usa histórias do passado e do presente para revelar a natureza desta emoção primária e universal.

 

 

Pelo caminho, o “Why we hate” vai revelar os elos entre o comportamento contemporâneo e ancestral e usa a ciência como base para explicar a natureza do ódio e da mente humana. No coração da série há uma pergunta fundamental: se compreendermos porque odiamos, de onde vem o ódio e como se desenvolve, seremos capazes de o prevenir?

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 09/04/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_