XI Feira da Tigelada e do Mel em Proença-a-Nova

2016-07-23_FeiraTigeladaMel- 107

2016-07-23_FeiraTigeladaMel- 107

 

 

 

A Tigelada é o doce mais típico e um produto turístico do concelho de Proença-a-Nova e vai ser o protagonista da XI Feira da Tigelada e do Mel. Esta feira vai acontecer nos dias 28 e 29 de Outubro, no Parque Urbano Comendador João Martins.

 

 

A Feira da Tigelada e do Mel, que costuma acontecer no mês de Julho, mas foi adiada para o mês de Outubro e por isso as inscrições ainda estão abertas para as associações do concelho, produtores de mel e artesãos. Estes poderão inscrever-se até ao dia 16 de Outubro, às 10:00.

 

 

As Tigeladas, o grande protagonista desta feira, vão ser distribuídas pelas associações do concelho nos típicos caçoulos de barro que recebem do Município entre 30 a 75 caçoulos. A empresa avícola Rica Granja vai fornecer os produtos necessários para realizar o famoso doce. O mel é um dos ingredientes necessários para a realização desde doce e, à semelhança do ano anterior, vão estar presentes nesta feira produtores de mel.

 

 

A XI Feira da Tigelada e do Mel vão começar no sábado, entre as 16:00 e as 00:00, e no domingo, a partir das 11:00. Neste dia vai acontecer a transmissão do programa da TVI “Somos Portugal”, que vai prolongar a festa da feira até às 21:30. Os “Kopinxas”, “Baby Boom” e “Mica Paprika” vão ser os responsáveis pela animação de rua.

 

 

Todos os interessados na participação nesta feira deverão fazê-lo junto da recepção do edifício dos Paços do Concelho, no Posto de Turismo, ou pelo email eventos@cm-proencanova.pt.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_