Xutos & Pontapés apresentam nova colheita do seu vinho

unnamed(9)

unnamed(9)

 

 

A Casa Agrícola Alexandre Relvas é novamente a produtora do vinho da mais emblemática banda de rock nacional, os Xutos & Pontapés. A nova colheita deste vinho data de 2015 e alia duas das maiores exportações nacionais, as diferentes formas de arte e o vinho.

Para esta nova edição do Vinho Xutos e Pontapés by Herdade de São Miguel quisemos criar um lote que correspondesse à Portugalidade dos artistas envolvidos neste projecto, a Maísa e os Xutos, loteando unicamente castas Portuguesas“, conta o produtor Alexandre Relvas Jr.

Esta nova colheita alia o Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez. É um vinho jovem, elegante, intenso e com uma forte explosão de aromas e sabores que são apurados devido às 3000 horas de sol alentejano que recebeu ao longo da sua produção.

Mais uma vez, os Xutos & Pontapés convidam um artista plástico para a criação do contra-rótulo desta nova colheita. A escolhida para esta criação foi Maísa Champalimaud.

A convite dos Xutos & Pontapés deparei-me com o desafio de criar um contra-rótulo do vinho para lançamento de uma nova colheita. Ao experimentá-lo e sentir o palato das uvas presentes, inspirei-me no sabor que resulta da mistura entre Alicante Bouschet e Aragonez. Sendo assim, utilizei como técnica a própria rolha de cortiça na intenção de retratar a essência da banda de forma genuína, já que ao longo da minha trajetória como artista, tenho explorado o uso de materiais não convencionais”, explica a artista plástica sobre o contra-rótulo da nova colheita do vinho dos Xutos & Pontapés.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 15/07/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_