XXVII edição da Iberocio em Badajoz

DSC_9314

 

 

A XXVII edição da Iberocio, Feira Ibérica da Infância e Juventude da Extremadura, recebeu, durante cinco dias, milhares de jovens e crianças da extremadura e do alentejo puderem divertir-se com as mais diversas actividades.

 

 

O Iberocio, que ocupa 10.000 m2, tem actividades para todas as idades. Estas actividades vão estar divididas em diferentes zonas. Os mais pequenos, dos 1 aos 4 anos, vão poder encontrar no Pavilhão B várias oficinas e insufláveis.

 

 

No Pavilhão principal, que está indicado para um público juvenil, os jovens vão encontrar insufláveis, oficinas e uma zona de gaming onde vão poder participar em campeonatos de FIFA 2018 ou jogos de realidade virtual.

 

 

No Pavilhão C, como é habitual, o Ministério da Defesa espanhol marca presença com a Brigada de Infantería Mecanizada “Extremadura XI”, que vai expor carros e materiais que premitem prestar apoio nas mais diferentes frentes. As crianças vão poder realizar várias actividades que vão ser promovidas pelo exército espanhol.

 

 

Uma das novidades deste ano será a Casa da Magia. Nesta casa poderão apreender vários truques com Chiqui El Mago, que é professor de magia no programa “Pura Magia”.

 

 

Nas oficinas para os pais, eles vão poder aprender a utilizar convenientemente a câmara do iPhone, a montar decorações de Natal, a contar presunto, a preparar deliciosos cocktails sem álcool ou tratamentos para homens.

 

 

Para além da programação habitual, na inauguração desta feira esteve presente Francisco Javier Fragoso (Alcaide de Badajoz) e Blanca Subirán (Conselheira Delegada da Feira de Badajoz), foi realizada uma acção solidária. Esta acção consiste na venda de pulseiras solidárias da juventude da Cruz Vermelha. O dinheiro conseguido irá reverter a favor da campanha “Os seus direitos em jogo”, que vai adquirir jogos para famílias mais vulneráveis.

 

 

Para além da venda destas pulseiras, no dia 27 de Dezembro, às 11:30, uma pequena parte da Iberocio vai visitar o Hospital Materno Infantil de Badajoz. As crianças aqui internadas vão ter direito à pequenas prendas e vão poder brincar com os palhaços, princesas e super-heróis

 

 

O preço de entrada para a Feira é de 2€.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 26/12/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_