‘Year in Review’ no Facebook

FB-YIR17_infographic-short_v6[1]

FB-YIR17_infographic-short_v6[1]

 

 

O Facebook anuncia o ‘Year in Review’, uma retrospetiva que destaca os momentos pelos quais as pessoas se juntaram no Facebook em 2017.

 

 

Em primeiro lugar, as pessoas juntaram-se para reagir e falar sobre momentos e eventos importantes que aconteceram em todo o mundo. Os três momentos que as pessoas mais discutiram globalmente em 2017 foram:

 

 

Dia Internacional da Mulher: este foi o momento mais falado em 2017, duplicando o do ano passado, com pessoas em todo o mundo a falar, partilhar e publicar em comemoração das mulheres e questões relacionadas.

Super Bowl 51: fãs de todo o mundo  voltaram-se para o News Feed para animar as suas equipas, comemorar com a Lady Gaga e debater os melhores anúncios televisivos, com mais de 262 milhões de visualizações de vídeos na plataforma relacionados com o Super Bowl.

Violência em Las Vegas: este trágico incidente foi abordado em todo o mundo, o que, por sua vez, motivou a que mais de 3.300 pessoas oferecessem ajuda à comunidade através das ferramentas de resposta a crises no Facebook.

 

 

 

Em segundo lugar, as pessoas juntaram-se para se apoiar mutualmente em tempos de crise. 2017 foi um ano difícil, com desastres naturais e violência em todo o mundo, mas foi inspirador ver pessoas a ajudar quem mais precisava. Os três momentos em que vimos mais as pessoas a ajudar foram:

 

 

 

Terramoto no México: a resposta a esta crise no final de setembro contou com o maior número de interações totais na Resposta à Crise no Facebook de todo o ano, com milhões de pessoas a marcarem-se seguras, e a oferecer ajuda à sua comunidade ou a doar para esta causa.

Furacão Harvey: no final de agosto, a comunidade reuniu-se para ajudar quem mais precisou, angariando mais de 20 milhões de dólares no maior esforço de angariação de fundos no Facebook, em 2017, para uma única situação de crise.

One Love Manchester: o vídeo e a transmissão ao vivo no Facebook mais vista em 2017, este concerto de beneficência gerou mais de 80 milhões de visualizações e arrecadou mais de 450.000 dólares para os afetados pelo ataque terrorista em Manchester.

 

 

 

As pessoas também usaram o Facebook para se juntar pessoalmente. Os dois principais momentos pelos quais as pessoas se conectaram para esses eventos offiline, foram:

 

 

 

Eclipse solar total: este momento em agosto juntou todo o mundo através de mais de 20.000 eventos do Facebook em mais de 80 países.

Marcha das Mulheres em DC: no dia 21 de janeiro, a Marcha das Mulheres em DC juntou mais de 500 mil pessoas através do maior evento do Facebook por uma única causa em 2017.

 

 

 

Consulte aqui o blogpost completo e mais detalhes sobre o ‘Year in Review’ do Facebook: https://newsroom.fb.com/news/2017/12/facebooks-2017-year-in-review/

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 06/12/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_