4ª Edição do “Porto/Post/Doc: Film & Media Festival” está quase a começar

a helium flash, as the sun casts off its outer layer in the distant future billion years from now

 

 

A 4ª Edição do “Porto/Post/Doc: Film & Media Festival”,que vai acontecer de 27 de Novembro a 03 de Dezembro, que tem como principal objectivo promover a cultura cinematográfica, vai receber os criadores, público e profissionais do cinema.

 

 

O tema da edição deste ano vai ser o “Arquivo e a Memória” e como tal, o festival vai promover películas que usam imagens de arquivos ou filmes antigos. Jean Rouch, autor francês que comemoraria 100 anos este ano, vai ser um dos focos do evento, já que os filmes foram recentemente restaurados; a pós-memória também vai estar em destaque com um conjunto de filmes que utilizam imagens de arquivo para reinterpretar a História (este foco, que inclui um programa de cinema e o Fórum do Real, é feito em parceria com o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra).

 

 

O “Porto/Post/Doc: Film & Media Festival” é composto por uma competição internacional mas tem vários programas paralelos, como o “Transmission” (que apresenta documentários sobre música e festas noturnas) ou o “Fórum do Real” (que apresenta debates com vários especialistas e académicos).

 

 

Este festival, que vai passar por diferentes pontos da cidade do Porto, vai receber, no dia 27 de Novembro, a antestreia nacional de “The Beguiled”, de Sofia Coppola.

 

 

Este evento vai contar com mais de 70 sessões de cinema (onde serão apresentados cerca de 100 filmes, 50 deles são portugueses), 5 concertos, 7 festas, 4 aulas de cinema e 15 sessões para escolas.

 

 

O “Porto/Post/Doc: Film & Media Festival”, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e da Região dos Vinhos Verdes, vai contar com a presença de 200 convidados, nacionais e estrangeiros.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 21/11/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_