“AZ-RAP: Filhos do Vento” retrata o hip-hop Açoriano

AZ-RAP_Filhos do Vento_1

AZ-RAP_Filhos do Vento_1

 

“AZ-RAP: Filhos do Vento”, uma produção Red Bull Media House, é um documentário que retrata o hip-hop Açoriano e terá a sua estreia no Festival Tremor, em Rabo de Peixe, em São Miguel, Açores, no dia 04 de Abril. No dia 08 será a estreia nacional inserida no programa do último dia do Festival Tremor, em Ponta Delgada. Dois dias mais tarde o filme abre-se ao mundo em redbull.pt. 

 

 

Há um outro lado da cultura açoriana que não aparece nos postais turísticos do arquipélago e que nasceu como uma forma de expressão das comunidades populares mais underground das ilhas de São Miguel e da Terceira, com expressivas ramificações aos Estados Unidos da América. O retrato do hip-hop aqui nascido e produzido e o caráter singular de uma cultura com identidade sonora muito própria são o tema central do documentário “AZ-RAP: Filhos do Vento”. Este filme tem uma duração de 21 minutos e conta uma história intensa repleta de contrastes, entre as paisagens idílicas e a realidade crua de bairros considerados problemáticos, como é o caso de Rabo de Peixe. 

 

 

 

Para ilustrar esta expressão cultural são chamados vários protagonistas, um conjunto de rappers de locais, incluindo o lendário Sandro G, que revelam a insularidade como fonte de inspiração e os próprios elementos que moldaram a história e a vivência dos açorianos como força motriz da criação.

 

 

 

A antestreia do documentário “AZ-RAP: Filhos do Vento” está marcada para dia 04 de Abril durante a cerimónia de abertura do festival, na vila de Rabo de Peixe. 

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 31/03/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_