Caixa Alfama: TOFA leva o Fado pelas Ruas de Lisboa

Logo Caixa Alfama 2017 _com datas

Logo Caixa Alfama 2017 _com datas

 

 

Inspirada no mote ‘descubra o que é nosso’, a marca de cafés torrados da Nestlé Portugal vai levar o Fado a todos os Lisboetas, antecipando e convidando para o Festival Caixa Alfama, que terá lugar a 15 e 16 de setembro.

 

 

 

Assim, no âmbito do seu apoio ao Caixa Alfama, durante a próxima semana, brigadas de ‘fadistas TOFA’ vão percorrer vários pontos da capital alfacinha oferecendo um fado a quem o quiser “saborear”. Do fado castiço ao fado corrido, Lisboa vai ser presenteada com Fado com “cheirinho” a café, com o objetivo de divulgar o Festival e promover a cultura portuguesa.

 

 

 

‘À capela’ destas brigadas (mas não a cantar) a apresentadora Joana Teles convidará as pessoas a trautear um fado e a cultivar o seu conhecimento sobre a canção portuguesa que é património imaterial da humanidade.

 

 

 

Com esta iniciativa, pretendemos dar continuidade ao trabalho que temos vindo a desenvolver no apoio ao Fado e à cultura portuguesa. Queremos continuar a levar o Fado a cada vez mais pessoas e às novas gerações, convidando-os a descobrir o que é nosso”, refere Maria José Santos, responsável de Marketing de Cafés Torrados da Nestlé Portugal.

 

 

 

Depois do sucesso do TÓ FADO, um poeta castiço que oferecia um “fado à medida” a quem o desejasse (Caixa Alfama’15), e da procura pelas ruas de Alfama, em parceria com o músico Jorge Fernando, pelas vozes inesperadas do Fado (Caixa Alfama’16), a marca de café com mais de meio século de ligação ao Fado volta assim a destacar-se, convidando todos a conhecer a essência do que é verdadeiramente nosso.

 

 

 

Nesta edição, o Caixa Alfama conta ainda com o Palco TOFA, situado na Sociedade Boa União (Beco das Cruzes, n.º 9), onde irão atuar os fadistas Augusto Ramos e Conceição Ribeiro (15 de setembro), e no segundo dia Joana Almeida e Miguel Xavier (16 de setembro).

 

 

 

A marca disponibiliza também um Quiosque TOFA, no recinto do Palco Caixa, onde poderá saborear um café.

 

 

 

À semelhança da passada edição, o apoio da marca de cafés torrados a esta edição do Festival, far-se-á ainda notar através da presença dos Mimos TOFA. A circular pelas ruas de Alfama, estas inesperadas e engraçadas personagens terão por missão oferecer sorrisos e pins com frases castiças tradicionalmente associadas ao Fado, assim como indicar a todos os visitantes, através de mímica, onde estão situados os vários palcos do Festival, para que possam usufruir na plenitude de tudo o que o Caixa Alfama tem para lhes dar.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/09/2017

Tagged with:     , ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_