Casa da Cultura da Marinha Grande vai receber o Festival ACASO

Leoncio_Lena_13102017

Leoncio_Lena_13102017

 

 

Nos dias 13 e 27 de Outubro, a Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, vai receber a duas peças de teatro que fazem parte do XXII ACASO Festival de Teatro. Nestes dois dias, sempre a partir das 21:30, vão subir a palco as peças “Leôncio & Lena” e  “Estrangeiras”, respectivamente.

 

 

A primeira das peças a ser apresentada, no dia 13, será “Leôncio & Lena”, a partir de Georg Büchner. Este espectáculo, que tem encenação e espaço cénico de João Brito e tem uma duração de 90 minutos, conta a história de dois reinos que dividem o Algarve, o pequeno reino do Barlavento e o pequeno reino do Sotavento. Leôncio e Lena são príncipes destes distintos reinos.

 

 

Por vontade real os seus destinos cruzar-se-ão por vias do matrimónio. Ambos fogem para Lisboa. Sim, diz que se cruzam e sem se conhecerem apaixonam-se e casam. Este espectáculo conta com as interpretações de André Nunes, Carlos Malvarez e Joana Ribeiro Santos. As entradas custam 8€.

 

 

Já no dia 27, a partir das 21:30, vai subir a palco “Estrangeiras”, que leva o público a conhecer um nova abordagem do clássico da dramaturgia mundial, “Os Emigrantes”, do polaco Slawomir Mrozek. O principal ponto deste espectáculo é o comportamento humano é como somos afectados pelos aspetos perversos e a loucura da sua vida quotidiana. Este espectáculo aproveita um dos fenómenos da actualidade, já que todos os dias somos bombardeados com a questão da emigração clandestina sem que o poder decisório encontre uma solução.

 

 

Esta peça aborda o absurdo de algumas situações limite onde os seus intervenientes continuam a sonhar com um regresso e uma vida de sonho inalcançável. A encenação é dramaturgia de as “Estrangeiras” pertence a Hélder Gamboa, a produção é da Tenda Produções e as interpretações são de Ângela Pinto e Sylvie Dias. Os bilhetes custam 8€.

 

 

Os bilhetes para estas peças podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Stephens, de terça-feira a domingo, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 e nos dias de espectáculos até às 22:00.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 10/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_