Castro Verde: Companhia Deabru Beltzak apresenta animação de rua

Festival Terras Sem Sombra - Castro Verde - 08-04-2017info-55

Festival Terras Sem Sombra - Castro Verde - 08-04-2017info-55

 

 

De 08 a 10 de Setembro, a Companhia basca Deabru Beltzak vai apresentar o espectáculo “Su à Feu” em mais uma edição da Planície Mediterrânica – XXV Festival Sete Sóis Sete Luas, em Castro Verde.

 

 

 

A Planície Mediterrânica faz parte do Sete Sóis Sete Luas. A rede deste festival é composto por 33 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono (Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos, Portugal, Roménia e Tunísia). O trabalho deste festival assente num diálogo intercultural e apela à mobilidade que os artistas que compõem a rede pode ter.

 

 

 

Esta edição da Planície Mediterrânica volta a centrar toda a sua actividade no coração de Castro Verde, entre a Igreja dos Remédios e a Basílica Real. A rua e os espaços públicos vão funcionar como palco para que os artistas possam actuar.

 

 

 

Nestes espectáculos o público vai poder participar activamente. Em Castro Verde vão poder assistir a concertos, bailes, oficinas de dança, de instrumentos e de cante ou várias actividades pensadas para toda a família.

 

 

 

Um dos espectáculos que poderão ser vistos é o “Su à Feu”, da Companhia basca Deabru Beltzak. Esta regressa a Castro Verde no dia 09 de Setembro, pelas 23:00, junto ao Anfiteatro Municipal. Nesta apresentação o público vai deparar-se com personagens peculiares que vão invadir a rua e transformar o espaço à sua volta através dos ritmos da percussão e da pirotecnia, que vai conduzir o público num misto de emoções.

 

 

 

Para além deste espectáculo, da programação da Planície Mediterrânica destaca-se igualmente a apresentação da Companhia portuguesa Marimbondo. Esta vai apresentar no dia 10 de Setembro, às 16:00, o espectáculo “Andantino”. Esta é uma divertida e comovente criação de “clown” para todas as idades e conta-nos a históriasrepletas de Augusto e Papoila. Estes dois palhaços sempre sonharam com uma tenda de circo até que Augusto tem uma ideia, colocar o circo dentro de uma mala. Este espectáculo pode ser visto na Rua D.Afonso I.

 

 

 

Este evento é uma parceria entre a Câmara Municipal de Castro Verde e as associações Sete Sóis Sete Luas e Pédexumbo.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 11/08/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_