Ciclo de actuações no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor

centro-cultural-vila-flot

centro-cultural-vila-flot

 

 

This Penguin Can Fly e Ana e os Smartini são os dois projectos que vão actuar, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, em mais uma edição do “SOM de GMR”. Estas actuações vão acontecer no dia 13 de Outubro, 03 de Novembro e 01 de Dezembro, sempre pelas 23:00.

 

 

A primeira destas actuações, que vai acontecer no dia 13 de Outubro, pertence aos This Penguin Can Fly. Esta banda apresenta uma música instrumental descomprometida que nos leva a passear por um imaginário do post-rock e a agressividade dos riffs das guitarras melódicas.

 

 

Os This Penguin Can Fly lançaram o seu primeiro, que obteve uma grande aceitação por parte da crítica especializada, em 2014. Neste concerto no CCVF, o grupo promete fazer as paredes do Café Concerto vibrarem.

 

 

A próxima actuação do “SOM de GMR” vai acontecer no dia 03 de Novembro, a partir das 23:00. Ana é um projecto criado pelo músico Gabriel Salgado. O músico apresenta-se sozinho em palco, apenas com a sua guitarra, para “embalar” o público com a sua música delicada que nos faz querer mais. Neste concerto no CCVF vai ser acompanhado por Gobi Bear (Diogo Alves Pinto), amigo de longa data e quem o levou a gravar umas músicas  e tocar.

 

 

Dezembro traz ao Café Concerto do CCVF, no dia 01 de Dezembro,os Smartini. Este quarteto, que toca junto desde 1992, tem vindo desde então a alargar o seu espectro musical. Se antes eram influenciados por um grunge ao estilo de Seatle, agora apresentam uma sonoridade mais harmónica e que pode ser vista no EP “Liquid Peace”, lançado em 2016.

 

 

Os concertos que fazem parte deste ciclo vão acontecer até ao fim do ano no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 11/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_