Comédia de Luís Miguel Cintra chega a Setúbal

Cartaz A3FINALrev2_final

Cartaz A3FINALrev2_final

 

Depois de ter sido apresentado em Abril no Montijo, “Um D.João Português”, que tem encenação de Luis Miguel Cintra, chega agora a Setúbal com várias sessões abertas ao público. Esta divertida comédia poderá ser vista no Cais 3 do Porto de Setúbal.

 

 

Para além da leitura (25 de Junho às 16:00), apresentações desta peça (2 no total, 15 e 16 de Julho às 21:30, e um Ensaio aberto, 08 de Julho às 16:00), também haverá espaço para uma conversa (24 de Junho às 21:30) sobre as diferentes formas de levar os grandes clássicos à cena.

 

 

Ao longo do ano de todo o ano de 2017, Luis Miguel Cintra e um grupo de actores que trabalharam consigo no Teatro Cornucópia vão construir um espectáculo em quatro cidades, abrindo o processo de criação aos espectadores em várias fases do seu desenvolvimento. Trabalho de mesa, ensaios, conversas sobre dramaturgia ou espaço cénico; tudo o que está por detrás da criação de um espectáculo será motivo de debate nas sessões abertas ao público em Setúbal, durante a preparação do segundo bloco de trabalho, intitulado “O mar (e de rosas)”.

 

 

D. João e Esganarelo estão envolvidos numa aventura junto ao mar. O protagonista seduz duas raparigas populares, duas pescadeiras, divertindo-se a gerar ciúmes entre as duas e o namorado de uma delas. Quer D. João, quer Esganarelo, surgem como marginais da sociedade, quase como num “road movie”. A pretensa riqueza correspondente à fama de nobreza de D. João é pura aparência. Não é junto dos pobres, nem junto dos fidalgos, que encontra o seu lugar na vida.

 

 

Este trabalho, que tem no elenco nomes como André Pardal, Bernardo Souto, Dinis Gomes, até ao final do ano passará por Viseu e Guimarães.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 14/06/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_