Concurso Nacional de Teatro em Póvoa de Lanhoso

teatro

teatro

 

 

A XIV Edição do Concurso Nacional de Teatro (CONTE) começar já este fim-de-semana. De 27 de Janeiro a 03 de Março, os melhores espectáculos teatrais vão ser apresentados (todas as sextas-feiras e sábados, pelas 21:45) no Theatro Club de Póvoa de Lanhoso.

 

 

 

O primeiro espectáculo que será apresentado a concurso, já este fim-de-semana (dia 27 de Janeiro às 21:45), é a peça “Maria, Senhora de Mim”,  de António Tavares, com encenação de Ricardo Kalash e produção do Pateo das Galinhas – Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz.

 

 

 

Três mulheres, três vidas. Um Passado que se revisita e um presente que magoa. O desencanto, a aceitação, a entrega, o corpo que se vende ao amor. Verdadeiro, mas traído. Porque a existência obriga, a solidão arrasta, a vontade enfraquece. Três mulheres leem o mundo e os que o povoam. De forma profunda, mas também simples, como marginais e como gente vulgar que apenas quer sobreviver. A felicidade pode não ser possível, os que vivem podem não existir e a tragédia reside na compreensão vaga de que tudo o que há em nós pode ser absurdo e não ter sentido. Uma mulher sai, numa noite, para vender o corpo. Vive ou morre?”, esta é a sinopse deste drama, que é indicado para maiores de 14 anos e tem uma duração de 60 minutos.

 

 

A Cerimónia de Encerramento e de Entrega dos Prémios, que vai acontecer no dia 03 de Março, vai ter como principal destaque o Prémio Ruy de Carvalho para a Melhor Produção.

 

 

Este concurso é organizado pela FPTA – Federação Portuguesa de Teatro, Município de Póvoa de Lanhoso e da Fundação INATEL.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 25/01/2018


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_