Corrida de Gala à Antiga Portuguesa encerrou em grande a temporada tauromáquica do Campo Pequeno

IMG_9903

IMG_9903

 

 

O Campo Pequeno encerrou ontem o seu abono tauromáquico no que a 2017 diz respeito, com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa. Casa esgotada, corrida de valor e com valor artístico em doses (bastante) aceitáveis.

 

 

Antes da corrida houve o Cortejo Histórico evocativo das Touradas Reais do Século XVIII. Foram ainda entregues os os Galardões Prestígio 2017, da exclusiva decisão da Administração da empresa, foram atribuídos “ex-equo” a três entidades: Associação Nacional dos Toureiros Portugueses, Associação Nacional de Grupos de Forcados e Associação Portuguesa de Criadores de Toiros de Lide.

 

 

No cartel anunciavam-se, e apresentaram-se em Praça, os cavaleiros Rui Salvador, Rui Fernandes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, João Moura Jr e Luís Rouxinol Jr. Os touros foram pertença da ganadaria Passanha, e pegados pelos Amadores de Évora e Vila Franca de Xira.

 

 

Houve vários triunfos nesta corrida. Em termos de cavaleiros, apenas Rui Salvador teve uma actuação descolorida, sem sabor, com um forte toque na montada. Os restantes e nos seus distintos estilos, triunfaram e bem. Excelentes lides, bons ferros e, mais importante que tudo, bons touros.

 

 

Na forcadagem, foram caras pelos de Évora: Gonçalo Pires, João Pedro Oliveira e Manuel Rovisco, enquanto que por Vila Franca, foram caras Vasco Pereira, Francisco Faria e Rui Godinho. Todos eles a pegarem com brilhantismo e valentia.

 

 

 

O ganadero foi chamado a dar volta a arena em mais que um touro. O público saiu satisfeito e podemos afirmar que a temporada no Campo Pequeno fechou em grande. Mas uma temporada é um conjunto de corridas e nesse sentido haverá certamente ajuste a serem realizados.

 

IMG_0547

 

IMG_0113

 

 

Fotografias: Hugo Calado/Toureio.pt

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 13/10/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_