Daniel Moon entra em órbita com o EP “Be Different”

Daniel Moon_Be Different

Daniel Moon_Be Different

 

Depois do single “Give More”, o cantor lisboeta dá a conhecer os restantes temas que compõe o EP “Be Different”. Este é o segundo trabalho do músico e chega com a chancela da Music For All, empresa com quem o músico assinou contrato este ano.

 

 

A aventura de Moon começou aos sete anos. Foi precisamente com essa tenra idade que começou a ter aulas de piano, um instrumento tão complexo quanto encantador e tão desafiante quanto versátil. Dois anos depois entrou na Escola de Música do Conservatório Nacional, mais concretamente para o 1º Grau. O seu esforço e paixão pela música permitiram-lhe concluir com mérito oito graus, obtendo assim o merecido, e recompensador, diploma. 

 

 

É neste fase que a Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal entra na sua vida. Durante os dois anos seguintes dedica-se afincadamente ao piano e à voz, perseguindo o objectivo de entrar no Ensino Superior de Jazz. E se até então o objectivo parecia de difícil concretização tudo viria a mudar quando, em pleno ano de 2010, começa a frequentar a Licenciatura de Jazz, na Variante de Piano, na Universidade de Évora. É por entre as arrebatadoras paisagens alentejanas, e o seu característico calor, que conclui com sucesso a referida licenciatura, concretizando assim uma das suas maiores ambições pessoais. 

 

 

Daniel Moon já actuou em diversos eventos musicais mas o ano de 2014 vai ficar marcado para sempre na sua memória pois foi aqui que se iniciou o seu projecto musical a solo assim como a gravação dos primeiros temas originais. O segundo mês do ano seguinte, Fevereiro de seu nome, ficará para sempre associado à gravação das suas primeiras cinco músicas, em quarteto, assim como o penúltimo mês de 2015 foi testemunha da divulgação, e promoção nas plataformas digitais, do EP de estreia (sendo de destacar o single “Precious Love” que conquistou mais de cinco mil visualizações no YouTube). 

 

 

“Be Different” é composto por cinco temas que exploram uma riqueza musical e o potencial da canção pop em formato jazzístico, num harmonioso diálogo de sopros, metais e teclas, o registo já se encontra disponível para pré-venda em formato digital e será distribuído no início do ano de 2017.  

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 18/02/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_