David Fonseca apresenta novo tema: “Get Up”

david fonseca

david fonseca

 

 

Get Up” marca o regresso de David Fonseca aos temas originais depois da aventura pelo repertório de David Bowie com o disco “Bowie 70” no início deste ano.

 

 

 

Não que David não nos tenha já habituado a surpreender, mas há claramente algo de inesperado em “Get Up” – a assunção de sonoridades eletrónicas, o aceno à soul, a piscadela de olho a Marvin Gaye ou a luminosidade são atributos que se reconhecem na canção. E algo mais se destaca: uma invulgar capacidade interpretativa. “Get Up” permite a David Fonseca um registo vocal único na sua discografia.

 

 

 

Em “Get Up” David Fonseca contou com ele próprio, assumindo para além da autoria, toda a instrumentação, algo que embora regular no seu trabalho, não deixa de impressionar pela riqueza de recursos que o músico de Leira carrega. “Get Up“, talvez mais do que outras composições da sua autoria, reforça também o refinamento que David tem imposto à sua escrita ao longo dos anos, um tema em que uma audição mais superficial pode distrair os mais incautos do verdadeiro sentido que “Get Up” ostenta.

 

 

 

Será este o primeiro tema de um novo álbum? Questão ainda sem resposta mas, quem conhece David Fonseca sabe que a inquietude criativa raramente o remete para largos silêncios ainda para mais quando se aproxima 2018, ano em que passarão 20 anos desde a publicação de “Silence Becomes It”, o primeiro registo do grupo Silence 4 e que nos fez descobrir David Fonseca.

 

 

Get Up” chega agora às rádios e às plataformas digitais.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 04/12/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_