Em Julho, todos os caminhos vão dar a Águeda

unnamed(25)

 

Em Julho, todos os caminhos vão dar a Águeda com o AgitÁgueda 2017, que vai decorrer de 01 a 23 de Julho. Serão 23 dias de muita animação com concertos, tasquinhas, umbrella sky, espectáculos de rua, Agitakids, arte urbana, actividades desportivas, gastronomia ou artesanato local.

 

 

Do cartaz musical desta edição fazem parte nomes como: Resistência (01 de Julho), Amor Electro (07 de Julho), Piruka e Anthony B (15 de Julho) e Gabriel O Pensador (23 de Julho). Para além dos espectáculos, onde estarão presentes também projectos locais, o AgitÁgueda inclui uma Área AgitaKids, destinada aos mais jovens, e ainda performances, espectáculos de rua, o encontro dos Homens-Estátua, o Carnaval Fora D’ Horas, palco com DJ’s e tasquinhas que mostrarão o melhor da gastronomia do concelho.

 

 

Um dos pontos altos do evento, que alia a cultura à diversão noturna, é a instalação artística “The Umbrella Sky“, que dá cor às ruas da baixa de Águeda, que se enchem de milhares de chapéus-de-chuva coloridos, atraindo turistas de todo o mundo. Este conjunto fica completo com outros projectos de arte urbana como bancos de jardim, escadarias, colunas, entre outros, pintados com variações cromáticas apelativas. Existe um roteiro da cidade dedicado a estas instalações e às novas que surgirão este ano.

 

 

Além do recinto do festival onde decorrem os concertos, um conjunto de iniciativas sociais, culturais, artísticas e desportivas de excelência, de carácter lúdico e recreativo, envolvem toda a cidade numa dinâmica de promoção da cidade, do concelho e da região.

 

 

Para Águeda, um concelho com cerca de 47.000 habitantes, o AgitÁgueda transforma todos os anos a dinâmica da região. Durante o mês de Julho chegaram a Águeda cerca de 200.000 turistas nacionais e estrangeiros, que resulta do trabalho efectuado ao longo de mais de uma década de evento.

 

 

O AgitÁgueda 2017 é de entrada livre.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 25/05/2017

Tagged with:    

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_