Em Tomar, o Dia Mundial da Criança vai ser assinalado com cortejo histórico

image003(1)

image003(1)

 

O Dia Mundial da Criança, que acontece no dia 01 de Junho, vai ser celebrado em Tomar com um cortejo histórico alusivo aos Descobrimentos portugueses. Duas mil crianças, dos 3 aos 10 anos, vão desfilar, a partir das 10:30, pelas ruas da cidade e destacar o papel de Tomar e da Ordem de Cristo na epopeia das Descobertas. D. Duarte Nuno de Bragança e D. Isabel de Herédia vão assistir ao desfile, nos Paços do Concelho.

 

 

O Atlântico desconhecido para lá do Bojador, as caravelas do Infante D. Henrique apoiado na Ordem de Cristo, Diogo Cão e as viagens de exploração da costa ocidental africana, o Cabo da Boa Esperança e o Adamastor, Índia, Brasil e Macau são alguns dos temas representados neste mega cortejo. As crianças participantes vão desfilar usando máscaras e fantasias para caracterizar os diversos povos, bem como a fauna dos oceanos e dos continentes representados nesta viagem no tempo. Carros alegóricos e música ao vivo vão integrar este desfile, com a duração de duas horas.

 

 

Para além do cortejo, “Tomar, Berço dos Descobrimentos” inclui ainda, a partir das 15:00, a regata Vai de Vela no Nabão, com barcos miniatura criados por alunos do 2.º Ciclo, que farão um percurso entre a ponte do Mouchão e a Levada. Estes barcos serão premiados pela criatividade e a capacidade de recriação das embarcações dos Descobrimentos. 

 

 

“Tomar, Berço dos Descobrimentos” é uma iniciativa do Município de Tomar, numa associação com as escolas e a comunidade local.

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 18/05/2017

Tagged with:     ,

About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_