Estão abertas as candidaturas para feirantes na Feira Medieval de Palmela

feira medieval

feira medieval

 

 

Estão abertas, até ao dia 15 de Agosto, candidaturas para feirantes na Feira Medieval de Palmela, que vai acontecer de 22 a 24 de Setembro. Durante três dias, os visitantes desta feira, que uma das maiores do país, vão poder viajar até ao período da formação da nacionalidade e às várias (re)conquistas de Palmela e do seu Castelo.

 

 

 

Desfiles diurnos e noturnos, torneios, música, gastronomia, dança aérea e danças antigas, jograis, artes de rua, falcoaria, acampamentos temáticos, artesanato e o mercado medieval vão ser alguns dos principais atractivos deste evento.

 

 

 

Os interessados para o lugar de feirante devem consultar o Procedimento de Participação e enviar a sua ficha de candidatura para feiramedievalpalmela@outlook.pt.

 

 

 

Para além da oportunidade de se inscrever como feirante, a organização deste evento apresenta a oportunidade de ser voluntário em diferentes áreas. Estes vão poder estar em contacto com os artistas e conhecer os bastidores da produção deste evento. Os interessados em realizar voluntariado terão formação prévia.

 

 

 

A formação para a comunidade é um dos objectivos estratégicos da organização da Feira Medieval. Estes pretendem envolver a comunidade e proporcionar um evento com grande rigor histórico, que contribua, de forma viva e dinâmica, para dar a conhecer episódios e personagens da História local e nacional.

 

 

 

Para conseguirem este objectivo, a Câmara Municipal de Palmela, através do Museu Municipal, promove um programa formativo que abrangem várias áreas e pretendem dotar as/os participantes de uma visão mais global sobre as diferentes culturas que se cruzaram na região, nesta época. As acções vão decorrer durante o mês de Setembro.

 

 

 

Durante o mês de Setembro os participantes vão poder participar numa oficina sobre “Grafia Antiga” (dia 08 de Setembro, das 21:00 às 23:00, na Igreja de Santiago, Castelo de Palmela); visitar a Mesquita Central de Lisboa (dia 09 de Setembro. Esta visita será orientada pelo Sheikh Munir); visitar a Sinagoga Shaaré Tikva em Lisboa (dia 12 de Setembro) e a formação histórica local – “As conquistas de Palmela – Séculos XII-XIII” (dia 19 de Setembro, às 20:30, no Castelo de Palmela. A formação vai estar a cargo de Isabel Cristina Fernandes).

 

 

 

As entradas para Feira Medieval de Palmela têm o valor de 2,50 euros para um dia e de 5 euros para os três dias. Estas serão gratuitas para os menores de 12 anos.

 

 

 

A Feira Medieval de Palmela é uma organização da Câmara Municipal de Palmela e da ALIUS VETUS (Associação Cultural História e Património).

Partilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Notícia publicada a 08/08/2017


About the author /


Post your comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

_